Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REAL MADRID

“Casillas não é goleiro para o Real Madrid”, diz Florentino Pérez em áudio vazado

Presidente admite declarações feitas em 2006 e se defende: “Conversas gravadas clandestinamente”

Redação Publicado em 13/07/2021, às 11h43 - Atualizado às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
“Casillas não é goleiro para o Real Madrid”, diz Florentino Pérez em áudio vazado - GettyImages
“Casillas não é goleiro para o Real Madrid”, diz Florentino Pérez em áudio vazado - GettyImages

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, fez duras críticas a Iker Casillas e Raúl, dois ídolos do clube. Nesta terça-feira, 13, o diário espanhol “El Confidencial” divulgou a transcrição de áudios vazados de 2006, quando o mandatário se direcionou aos jogadores como “fracasso”.

“Casillas não é goleiro para o Real Madrid, o que você quer que eu diga? Não é, nunca foi. Esse é o grande erro que tivemos. O que acontece é que adoram ele, amam ele, falam com ele e o defendem tanto. Ele é um dos grandes impostores, o outro é Raul. Os dois grandes impostores do Real Madrid são Raul em primeiro e Casillas em segundo lugar”, disse Pérez.

“Os jogadores são muito egoístas, não se pode contar com eles para nada e quem conta, está errado. Te deixam na mão, é uma idiotice. Eu tenho um conceito horrível sobre os jogadores. Conheço de grupos coletivos, mas nunca vi nada como o dos jogadores. Raul é mau. Acha que o Real Madrid é dele e usa tudo que pode em seu benefício. Como ele acha que já está acabado, pensa: antes que eu acabe, vou acabar com o Real Madrid”, completou.

Após a publicação dos áudios vazados, o Real Madrid emitiu uma nota em que o presidente admite ter feito as declarações, mas diz que as falas foram tiradas do contexto e as gravações foram obtidas clandestinamente.

Confira a nota do Real Madrid

Atendendo à notícia veiculada no El Confidencial, no qual se recolhem frases que me são atribuídas, julgo necessário esclarecer:

-As frases reproduzidas são pronunciadas em conversas gravadas clandestinamente pelo senhor José Antonio Abellán, que tem procurado vendê-las a muitos anos sem sucesso. É surpreendente agora que, apesar do tempo decorrido, o jornal El Confidencial os reúna hoje.

- São frases únicas de conversas retiradas do amplo contexto em que ocorrem.

- Que se reproduzam agora, passados tantos anos desde que essas conversas aconteceram, entendo que seja devido à minha participação como um dos promotores da Superliga.

-Deixei o assunto nas mãos dos meus advogados que estão estudando as possíveis ações a serem tomadas.