Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EURO 2020

Real Madrid: Toni Kroos rebate críticas sobre estilo de jogo

Meio-campista alemão foi duramente criticado pelo presidente do Bayern de Munique e por Lothar Matthäus

Redação Publicado em 13/07/2021, às 09h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid: Toni Kroos rebate críticas sobre estilo de jogo - GettyImages
Real Madrid: Toni Kroos rebate críticas sobre estilo de jogo - GettyImages

O presidente honorário do Bayern de Munique, Uli Hoeness, não poupou palavras para criticar o meio-campista alemão Toni Kroos, do Real Madrid. Em participação no programa “Sport 1”, o dirigente disse que o jogador tem estilo de jogo ultrapassado.

Hoeness avaliou a participação de Kroos nas últimas partidas pela Seleção Alemã e disse que o jogador “não tem lugar neste futebol”.

“Na terceira partida das eliminatórias para a Copa do Mundo jogamos com três a menos porque Löw teve que colocar Toni Kroos. Kroos não tem lugar neste futebol. É o principal problema. Gosto muito dele, ele saiu de jogos de nível mundial e foi ótimo para o Bayern, mas a sua forma de jogar acabou. Deveria ter-se dito: 'O Kroos não cabe neste futebol com os seus passes horizontais'. É jogado na vertical. Se corre para a frente com a bola a toda a velocidade. Contra a Inglaterra, Kroos não ultrapassou a linha do meio-campo. Ele sempre jogou do círculo central e horizontalmente até que a defesa adversária fosse organizada. Mas você tem que arriscar, você tem que jogar com alguém, ser der”, disse o presidente, que ainda culpou Joachim Löw:

“Se tivéssemos jogado com quatro defensores e com Goretzka, Kimmich e Müller mais Sané, Gnabry e Havertz, estaríamos agora em uma posição diferente. A Alemanha jogou um futebol terrível”, completou.

O estilo de jogo de Toni Kroos também foi criticado pelo ex-jogador Lothar Matthäus. Em entrevista ao jornal “Bild”, o ídolo alemão disse que o meia do Real teve um desempenho “decepcionante” na Euro 2020.

“Ele se vê melhor do que eu. Não é nada pessoal: parabenizo-o por tudo o que conquistou no Real Madrid e na seleção. Tirando o chapéu para sua carreira e seu desempenho geral, Toni é um grande e elegante jogador. Mas o seu desempenho na Euro foi decepcionante, ele não conseguia liderar a equipe. Senti falta da paixão, do fogo e dos passes verticais. Todo o contato com a bola não ajuda, é bom vê-lo, mas não é eficaz. Seus passes baixos e centros longos são como seu penteado: bonito e limpo, totalmente correto. Mas isso leva tempo e espírito do jogo. Houve muitos passes horizontais, ele se joga muito para trás”, disse Matthäus.

Depois das críticas recebidas, Kroos usou sua conta no Twitter para se manifestar. Indiretamente, ele chamou Matthäus de ‘jardineiro’ de Hoeness.

“Ele é um homem com grande experiência no futebol (embora não tenha sido suficiente para a RTL), pouco interessado em polêmicas e totalmente em paz consigo mesmo. Assim como seu jardineiro”, escreveu o jogador.

Kroos se referiu a uma briga entre Hoeness e Matthäus, em 2002, quando o ex-presidente declarou que o ex-jogador não seria nem mesmo o jardineiro do Bayern de Munique após o fim da carreira nos gramados.