Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Casagrande critica decisões de Diniz e sai em defesa de atacante

Após segunda derrota seguida da Seleção Brasileira, Casagrande avaliou o desempenho de Fernando Diniz: “Deveria ter...”

Redação Publicado em 17/11/2023, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casagrande critica decisões de Diniz e sai em defesa de atacante - Reprodução
Casagrande critica decisões de Diniz e sai em defesa de atacante - Reprodução

Casagrande analisou a derrota da Seleção Brasileira para a Colômbia, por 2 a 1, na quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Em sua coluna no “UOL”, o ex-jogador e comentarista de futebol criticou o técnico Fernando Diniz e saiu em defesa de Paulinho, do Atlético-MG.

“Foi muito mal com alterações equivocadas e demorou para trocar. Quando o Vinicius Jr se machucou, deveria ter mandado a campo o Paulinho, que tem experiência de Seleção Olímpica (foi medalha de ouro em Tóquio) e de futebol europeu por ter jogado no Bayer Leverkusen, além de ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Não era o momento para colocar o jovem João Pedro, que ainda está engatinhando no futebol por não ser titular na sua equipe na Inglaterra”, escreveu.

O Brasil perdeu Vini Jr ainda aos 20 minutos do primeiro tempo. Para Casagrande, Diniz deveria ter promovido a entrada do jovem Endrick, do Palmeiras. Com a derrota, a Seleção perdeu posições na tabela de classificação, ficando atrás da Venezuela pela primeira vez na história.

“Não entendi por que colocou o João Pedro, que não teve culpa alguma de nada, mas não tem experiência. Se fosse para entrar um bem jovem, que fosse o Endrick”, seguiu o ex-jogador.

“Não venha dizer que não existe mais bobo no futebol, porque existe sim e somos nós [...] Estamos passando vexames atrás de vexames, e Fernando Diaz está completamente perdido”, apontou.