Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXPLICOU!

Carpini lamenta derrota e explica James fora dos pênaltis: “Temos um…”

Após nova eliminação nas quartas de final do Paulistão, o técnico do São Paulo, Thiago Carpini comentou sobre a decepção

Redação Publicado em 18/03/2024, às 08h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carpini explica James fora dos pênaltis - Flickr São Paulo / Rubens Chiri e Paulo Pinto
Carpini explica James fora dos pênaltis - Flickr São Paulo / Rubens Chiri e Paulo Pinto

Alguns minutos depois da eliminação do São Paulo no Campeonato Paulista, o técnico da equipe, Thiago Carpini, concedeu entrevista coletiva para comentar sobre o tropeço. Lamentando os altos e baixos de seu trabalho no clube até aqui, o profissional ainda explicou o motivo para James Rodríguez não ter sido escolhido para cobrar um pênalti.

Entendemos a frustração do torcedor, que é a mesma que a nossa e de todos no vestiário. É só o começo do trabalho. Tivemos dois meses com altos e baixos já. A eliminação é dura, o torcedor fez sua parte, mas não conseguimos o objetivo, que era o de todos nós. As decisões importantes estão apenas começando. Tirando o que ocorreu hoje, não acho que tenhamos um saldo negativo”, falou o treinador que foi chamado de burro após a derrota.

Além disso, Carpini também comentou sobre os desfalques de Calleri, fora desde o início, e Ferreirinha, que teve que sair ainda durante o confronto por lesão. Por fim, o treinador comentou a escolha por deixar o colombiano James Rodríguez de fora das cobranças de pênalti, o que acabou sendo cobrado pela torcida.

Em relação aos pênaltis, nós temos um relatório do que trabalhamos na semana com o percentual de cada um, mas no dia a gente também ouve o feedback do atleta, por estar seguro ou não, e temos que levar isso em conta também, se o atleta está à vontade ou não. (Ele não pediu para não bater). Só que outros atletas se manifestaram antes sobre bater, esperamos a manifestação dos atletas e seguimos assim. Gostaria de exaltar a personalidade do Diego, que quis bater. Erramos todos e caímos de pé, convictos com o que foi feito”, completou.

São Paulo foi eliminado no Paulistão
São Paulo foi eliminado no Paulistão - Flickr São Paulo / Rubens Chiri e Paulo Pinto

Desta forma, o São Paulo voltou a ser eliminado nas quartas de final do Paulistão, pelo segundo ano seguido. O próximo compromisso da equipe será apenas na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, mas com data e horário a serem confirmados pela CBF no período.