Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECISÃO DEFINIDA!

Carabao Cup tem final definida entre Newcastle e Manchester United

Após as partidas válidas pelas semifinais, a Copa da Liga Inglesa, a Carabao Cup, tem final definida entre Newcastle e Manchester United; veja detalhes da decisão

Redação Publicado em 01/02/2023, às 19h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carabo Cup tem decisão definida - Getty Images
Carabo Cup tem decisão definida - Getty Images

Nesta quarta-feira, 1, foi definida a grande final da Carabao Cup, a Copa da Liga Inglesa. Após a vitória do Manchester United contra o Nottingham Forest, pelo placar de 2 a 0, os Red Devils garantiram lugar na decisão. O Newcastle, por sua vez, avançou na competição na última quarta-feira, 31, após vitória em cima do Southampton.

Após o grande investimento de um grupo saudita, o Newcastle chega a sua primeira grande decisão neste período. Com um elenco jovem e surpreendente, a equipe comandada por Eddie Howe pode ganhar o título da Copa da Liga Inglesa em cima do gigante Manchester United. Além de fazer uma ótima campanha na Premier League.

Em campo, o Newcastle venceu as duas partidas contra o Southampton, sem dar esperanças ao adversário. Na primeira partida, Joelinton marcou o único gol da vitória mínima, por 1 a 0. Na última quarta-feira, 31, a equipe venceu mais uma vez com dois gols de Sean Longstaff, mas contou com a perda de Bruno Guimarães, que foi expulso.

Por outro lado, chega o tradicional Manchester United, que já venceu a Copa da Liga Inglesa cinco vezes. Com o comando de Erik Ten Hag, os Red Devils superaram um momento de desconfiança na temporada e vivem ótima fase. Com Rashford e Casemiro brilhante, o time tem uma força muito equilibrada para levar a taça.

Manchester United comemorando classificação para a final da Carabao Cup (Crédito: Getty Images)
Manchester United comemorando classificação para a final da Carabao Cup (Crédito: Getty Images)

No gramado, o Manchester United passou com tranquilidade pelas semifinais, vencendo as duas partidas contra o Nottingham Forest. Na primeira ocasião, o clube aplicou um sonoro 3 a 0 dentro do Old Trafford. Enquanto fora de casa, a equipe não se apequenou e ganhou com propriedade também, pelo placar de 2 a 0.