Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Capitão da França, Lloris comenta possível recorde na Copa do Mundo

Lloris pode levantar troféu de campeão da Copa do Mundo pela segunda vez na carreira, mas minimizou proximidade de marca histórica: “O que aconteceu é passado”

Redação Publicado em 17/12/2022, às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capitão da França, Lloris comenta possível recorde na Copa do Mundo - GettyImages
Capitão da França, Lloris comenta possível recorde na Copa do Mundo - GettyImages

Goleiro da França, Lloris projetou a final da Copa do Mundo contra a Argentina, neste domingo, 18, a partir das 12h (horário de Brasília), no Lusail Stadium. Com a braçadeira de capitão da seleção europeia, ele pode bater um recorde caso conquiste o segundo título mundial da carreira.

Contra os argentinos, a França – atual campeã mundial – tentará conquistar o tricampeonato da Copa, sendo o segundo consecutivo. Caso levante o troféu mais uma vez, Lloris será o primeiro jogador da história a atingir tal feito em Copas do Mundo como capitão.

Durante a coletiva de imprensa prévia da grande decisão contra a Argentina, o goleiro do Tottenham e da seleção francesa comentou a possibilidade de atingir a marca.

“Tive o privilégio de poder ganhar esse troféu em 2018 e estou concentrado no presente. O que aconteceu é passado. Tenho vontade de escrever nossa própria história. Será o jogo mais complicado, temos que nos esforçar apesar das circunstâncias, com esse vírus”, ponderou Lloris.

“É preciso estar preparado para sofrer e administrar os lances. Não podemos ter a posse de bola o jogo inteiro contra times tão grandes, mesmo que tenhamos sofrido muito contra o Marrocos. Estamos estudando a seleção argentina e sempre há surpresas, mas vamos nos adaptar a qualquer tipo de situação”, concluiu.

França e Argentina se enfrentam neste domingo, 18, a partir das 12h (horário de Brasília), no Estádio Lusail. Bicampeões, as duas seleções entram em campo em busca do tricampeonato de sua história.