Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÃO PAULO

Campeão pelo São Paulo em 2005, ex-zagueiro chegou a vender medalha do Mundial por vício em cocaína

Em entrevista, ex-jogador conta como venceu a luta contra a droga e cumpriu promessa à filha

Gabriela Santos Publicado em 23/05/2020, às 11h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
YouTube
YouTube

Aos 21 anos, o zagueiro Flávio Donizete foi campeão do Mundial de Clubes pelo São Paulo em 2005. O jogador não chegou a entrar em campo na ocasião, mas conquistou o mundo com aquele elenco. No entanto, seu futuro o fez perder a medalha de um dos títulos mais cobiçados no futebol sul-americano.

Em entrevista ao Globo Esporte publicada neste sábado, 23, o ex-zagueiro fez um emocionante relato sobre as dificuldades que enfrentou por conta das drogas. Seu vício em cocaína, que começou em 2010, o fez vender a medalha do Mundial de 2005.

“Eu usava igual louco. Aí quando eu vendi (a medalha), chegou o dinheiro e torrei quase tudo na cocaína. Na primeira pancada foi mil reais de cocaína. E eu usei em dois dias. Deu ataque, coisa no coração... O vício falava mais alto, mais forte. Quanto mais dinheiro eu tinha, mais queria”, disse ao portal.

O ex-zagueiro, agora com 36 anos, vive em Americana, no interior de São Paulo, e trabalha como jardineiro. Ele diz que está “limpo” e ainda sonha em voltar a jogar profissionalmente.
A medalha vendida está novamente com o ex-zagueiro, que recuperou com a participação em um programa da TV Record.

“Vendi para poder usar droga. Vendi por R$ 7 mil. Na verdade, foi assim: eu estava em casa, lembro até hoje, e bateu a abstinência, só que não procurei mais nada. Eu sabia que tinha a medalha, mas nunca tinha passado pela cabeça vender, porque senão já teria vendido antes. Se eu soubesse que valia, tinha vendido antes. Não adianta mentir, eu já teria vendido”, disse.

Flávio Donizete, no entanto, diz que sua maior conquista no período de recuperação foi atender a uma promessa feita à filha Flavio, para se manter sóbrio e largar as drogas.

“Esse é um dos maiores orgulhos que tenho”, completou.

Neste domingo, 24, às 15h45, a TV Globo irá repisar a conquista do título mundial do São Paulo em 2005.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.