Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Campeão com a Argentina, Lionel Scaloni chora após título da Copa; vídeo

Após levar a Argentina ao tricampeonato da Copa do Mundo, Lionel Scaloni caiu no choro e momento foi flagrado pela transmissão; argentinos superaram a França nos pênaltis

Redação Publicado em 18/12/2022, às 15h15 - Atualizado às 16h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campeão com a Argentina, Lionel Scaloni chora após título; vídeo - Reprodução
Campeão com a Argentina, Lionel Scaloni chora após título; vídeo - Reprodução

O jovem técnico Lionel Scaloni levou a Argentina ao tricampeonato mundial. Neste domingo, 18, o treinador de 44 anos confirmou a vitória nos pênaltis sobre a França, após o empate por 3 a 3 no tempo regular da partida disputada no Estádio Lusail.

Com a sonhada conquista, o treinador caiu no choro. Em flagra registrado pela transmissão da partida, Scaloni apareceu com o olhar ‘incrédulo’ do que havia acabado de passar. Ele é o mais jovem técnico a levar a Copa do Mundo desde o compatriota César Luis Menotti, que foi campeão em 1978, aos 39 anos. 

Na histórica ‘final do tri’, deu Argentina. Em jogão, a seleção sul-americana venceu a França nos pênaltis por 4 a 2, após o empate por 3 a 3 neste domingo, 18, na decisão da Copa do Mundo do Catar. Diante de um Estádio Lusail dominado por sua torcida, a equipe do técnico Lionel Scaloni apresentou uma grande atuação coletiva para confirmar o terceiro título mundial de sua história.

A Argentina abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Messi (pênalti) e Ángel Di María. No fim do jogo, os franceses contaram com a estrela de Mbappé para igualar o placar entre os minutos 34 e 37 e forçar a prorrogação. No tempo extra, um gol de Messi dava o título aos argentinos, mas Mbappé marcou seu terceiro gol e o terceiro da França no fim para levar a briga aos pênaltis.

Depois de 36 anos, a Argentina voltou ao lugar mais alto do pódio de seleções. A geração dos experientes Messi e Di María finalmente conquistou o sonhado troféu e se juntou às seleções campeãs de 1978 e 1986.