Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TUDO IGUAL!

Camarões tropeça e apenas empata com Guiné na Copa Africana de Nações

Nesta segunda-feira, 15, Camarões estreou na Copa Africana de Nações, diante de Guiné, e ficou apenas no empate, pelo placar de 1 a 1

Redação Publicado em 15/01/2024, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camarões tropeça e apenas empata com Guiné na Copa Africana de Nações - Getty Images
Camarões tropeça e apenas empata com Guiné na Copa Africana de Nações - Getty Images

Nesta segunda-feira, 15, Camarões e Guiné se enfrentaram pela primeira rodada da Copa Africana de Nações. Os camaroneses chegaram com o favoritismo ao seu lado, mas foram surpreendidos e saíram atrás no placar. Mesmo com um jogador a mais durante todo segundo tempo, os Leões não conseguiram nada além de um empate. 

Surpreendendo a todos, a seleção de Guiné começou a partida pressionando, buscando dificultar a vida dos camaroneses. Sendo assim, após um erro forçado na saída de bola de Camarões, Bayo aproveitou a oportunidade, tocou na saída do goleiro e colocou os guineenses na frente do placar.

Na sequência, precisando do resultado, Camarões se jogou para o ataque e foi em busca de um empate ainda na primeira etapa. No entanto, Guiné se portou muito bem e foi efetiva na defesa, até sofrer com uma expulsão. Após chegada por trás e auxílio do árbitro de vídeo, o capitão guineense, Kamano, recebeu o cartão vermelho. Intervalo! 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, com um jogador a mais, os camaroneses foram para cima buscar o empate. Logo aos cinco minutos, Nkoudou acertou belo cruzamento e Magri cabeceou para o fundo do gol, deixando tudo igual. Nos minutos finais, Camarões pressionou, criou chances e tentou virar o resultado de todas as formas, mas a defesa da Guiné segurou as pontas. Fim de jogo! 1 a 1.

Guirassy é o principal nome de Guiné, mas desfalcou a equipe por lesão (Crédito: Getty Images)
Guirassy é o principal nome de Guiné, mas desfalcou a equipe por lesão (Crédito: Getty Images)