Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO!

Çalhanoglu marca em estreia pela Inter de Milão diante do Genoa, e vê goleada no Campeonato Italiano!

Jogador foi um dos responsáveis pelo placar de 4 a 0 aplicado pela Inter de Milão no Genoa, na abertura do Campeonato Italiano

Redação Publicado em 21/08/2021, às 17h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores da Inter de Milão comemorando o gol diante do Genoa pelo Campeonato Italiano - GettyImages
Jogadores da Inter de Milão comemorando o gol diante do Genoa pelo Campeonato Italiano - GettyImages

Neste sábado, 21, tivemos a estreia desta temporada do Campeonato Italiano, com a partida entreInter de Milão e Genoa, que não poderia ter terminado de outra forma, se não com a vitória dos donos da casa, que não só jogaram bem, como golearam o adversário.

Tendo uma boa atuação, a equipe comandada por SimoneInzaghi bateu o Genoa por 4 a 0. O meia Çalhanoglu foi o destaque da partida com um gol e uma assistência, em lances que abriram caminho para a goleada. Skriniar, Vidal e Dzeko também marcaram.

Essa estreia da Inter era bastante esperada, já que o time teve a perda de Lukaku, e a saída de Antonio Conte, mas a campeã deixou a desconfiança de lado, e começa sua campanha na Série A somando três pontos e abrindo quatro gols de saldo.

Com esse resultado, inclusive, a Inter já foi encaminhada para liderança na tabela de classificação já na primeira rodada do Campeonato Italiano.

Confira como as equipes entraram em campo, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

A Inter de Milão tentou a primeira chegada pela bola parada, em um cruzamento pela direita, mas a bola passou pela área sem ser desviada.

Logo aos cinco minutos, gol da Inter!

Após cobrança de escanteio pela direita com Çalhanoglu, Skriniar subiu o mais alto possível e testou sem dificuldades para o fundo das redes.

Depois do gol, o Genoa tentou sua primeira chegada no jogo, com Kallon arrancando pela esquerda. Ele tentou o chute da entrada da área, mas pegou mal na bola, que saiu ao lado do gol, sem perigo.

Aos 11 minutos, a Inter de Milão teve uma nova boa chance. Barella cruza para Çalhanoglu, que apareceu na área e escorou de peito para Brozovic. O volante soltou um chute de fora da área que foi no canto de Sirigu, mas o goleiro saltou para fazer uma bela defesa.

Apenas dois minutos depois dessa boa chegada, gol da Inter!

Depois de uma rápida troca de passes, Dzeko acionou Çalhanoglu, que avançou com espaço na entrada da área, olhou para o gol e não hesitou em soltar um chute colocado, que foi bem no cantinho, e desta vez, sem chances para Sirigu.

A Inter continuou pressionando, Dzeko foi acionado em cruzamento na área, se antecipou à marcação, dominou no peito e bateu. A bola desviou em Criscito, bateu no travessão e foi para fora.

Já com 44, o Genoa insistiu, trocou passes na entrada da área e conseguiu recuperar a bola. Pandev deu um belo passe parar Kallon, que girou diante da zaga, abriu espaço e cara a cara com Handanovic, chutou pra fora.

No último lance do jogo, Perisic arrancou nas costas da zaga, saiu cara a cara com Sirigu e bateu no canto, estufando as redes, mas o bandeirinha indicou a posição irregular, e o VAR entrou em ação para verificar, e confirmar, a irregularidade.

Fim de primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo aos cinco minutos, a Inter de Milão tevea primeira chegada no segundo tempo, depois de um cruzamento na área, mas a zaga do Genoa conseguiu o corte pelo alto na hora exata.

Aos nove minutos, mais um gol da Inter, mas novamente anulado!

Perisic recebeu em profundidade pela esquerda, ele fez o cruzamento para Çalhanoglu, que chegou batendo bonito na área, direto para o fundo do gol, mas o assistente ligado no lance, marcou a posição irregular.

Com 27 minutos, mais um da Inter, e esse valeu!

Dzeko recebeu na entrada da área, cortou a marcação e tentou o chute colocado. Sirigu saltou e fez boa defesa, mas a sobra foi direto para Barella, que deu um toque de letra e acionou Vidal. O volante chegou na área e bateu para o fundo do gol.

No lance seguinte, após cruzamento da esquerda, Masiello chegou no segundo poste para completar e mandar no gol, mas Skriniar apareceu bem na hora para salvar em cima da linha.

Perto do fim do jogo, coube mais um!

Vidal chegou pela direita e deu o cruzamento na medida para Dzeko, que apareceu na área e cabeceou para o fundo do gol, e fez o quarto da Inter.

Fim de jogo!