Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2023

Caixinha elogia vitória do RB Bragantino e faz pedido ao elenco

Técnico do RB Bragantino, Pedro Caixinha analisou a vitória do time sobre o América-MG na 24ª rodada do Brasileirão; Massa Bruta subiu para o top 3 da tabela

Pedro Caixinha, técnico do Bragantino - Ari Ferreira/Red Bull Bragantino/Flickr
Pedro Caixinha, técnico do Bragantino - Ari Ferreira/Red Bull Bragantino/Flickr

O RB Bragantino levou a melhor sobre o América-MG na 24ª rodada do Brasileirão 2023. Em partida realizada na última terça-feira, 19, o Massa Bruta derrotou o Coelho, fora de casa, pelo placar de 0 a 2; Jadsom e Lucas Evangelista anotaram os gols do confronto na Arena Independência. Assim, o técnico Pedro Caixinha enalteceu o time do interior paulista, que mantém a média de pontos planejada.

“Nossa meta é ter entre 1.43 e 1.56. Hoje, com essa vitória, temos 1,75. Sobre o jogo, na primeira parte as oportunidades que o adversário teve foram de passes forçados nossos. Sabíamos que não podíamos fazer a bola entrar por dentro, marcar o momento de transição. Com isso, pudemos controlar o jogo”, iniciou Caixinha.

“Na primeira parte, a equipe tentou fazer isso. Depois, faltava ter um pouco mais equilíbrio em alguns lances. Na segunda parte, a única coisa que não gostei foi o pênalti da mesma forma que nos tirou da Copa Sul-Americana. Foi praticamente o mesmo lance. Cleiton nos salvou e depois a equipe teve a serenidade, esse momento emocional positivo e tivemos duas oportunidades de fazer o gol”. Agora, o Bragantino ocupa a 3ª posição da tabela, atrás do líder, Botafogo, e do vice, Palmeiras.

Após elogiar os jogadores pela “entrega” e por terem sido “inteligentes na parte emocional”, Caixinha reforçou a importância de ter um bom desempenho como visitante: “Temos que entender que jogar fora tem que ser a mesma forma que jogar dentro. Contra o Bahia, a equipe praticamente não entrou em campo. Contra o Cruzeiro, também não fomos bem. Hoje, a forma como a equipe encarou o jogo é a que queremos que encare fora de casa”.