Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MORAL DO PENTA!

Cafu fala sobre Thiago Silva antes da estreia do Brasil na Copa

Cafu, lateral-direito e capitão icônico da Seleção Brasileira, falou sobre a escolha de Tite em deixar a faixa de capitão com Thiago Silva para essa Copa do Mundo

Redação Publicado em 24/11/2022, às 15h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cafu fala sobre escolha de Tite de Thiago Silva como capitão - Getty Images
Cafu fala sobre escolha de Tite de Thiago Silva como capitão - Getty Images

Cafu, grande lateral-direito e eterno capitão da Seleção Brasileira em 2002, quando a equipe conquistou o quinto título da Copa do Mundo, falou sobre a escolha de Tite em escolher Thiago Silva como capitão do time. Deixando o revezamento de lado, o treinador já afirmou que o zagueiro será o capitão do Brasil até o final da competição.

“Jogador experiente. Jogador da confiança do Tite, que está indo para sua quarta Copa do Mundo. Um cara que tem gabarito para que possa, junto com esses meninos da Seleção Brasileira, render aquilo que nós esperamos. Um jogador que tem voz ativa dentro e fora de campo”, afirmou Cafu.

Sendo o atleta que mais usou a braçadeira de capitão nesse ciclo anterior a Copa do Mundo, dividindo a faixa com Daniel Alves, Marquinhos e Neymar. Aos 38 anos, Thiago Silva chega a sua quarta Copa do Mundo, a terceira como titular incontestável da equipe. Além disso, irá se consagrar como o jogador mais velho a vestir a Amarelinha em um Mundial.

“Desejo toda a sorte do mundo para o Thiago, espero que ele possa repetir um gesto que outros capitães tiveram. Como Bellini, Mauro, Carlos Alberto, Dunga e Cafu (...) Esperamos que ele possa repetir esse gesto (levantar a taça) agora levando o hexa para o Brasil”, disse o capitão do Penta.

Thiago Silva se torna o brasileiro mais velho a entrar em campo em uma Copa do Mundo (Crédito: Getty Images)
Thiago Silva se torna o brasileiro mais velho a entrar em campo em uma Copa do Mundo (Crédito: Getty Images)

O Brasil entra em campo contra a Sérvia nesta quinta-feira, 24, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail. O confronto é válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!