Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EVOLUINDO!

Brilho português e gol de Salah: Liverpool vence na Premier League

Com brilho de atacante português e um gol de Salah, o Liverpool não deu chances para o Nottingham Forest e saiu com mais uma vitória na Premier League

Redação Publicado em 22/04/2023, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool engatou o quarto jogo consecutivo sem perder na Premier League; Salah brilhou - GettyImages
Liverpool engatou o quarto jogo consecutivo sem perder na Premier League; Salah brilhou - GettyImages

O Liverpool sofreu na Premier League, mas venceu o Nottingham Forest e com direito a gol de Salah e brilho de Diogo Jota. A equipe inglesa ficou na frente do placar durante boa parte do confronto deste sábado, 22, em Anfield Road, porém viu os rivais até empatarem em 2 a 2. No entanto, o camisa 11 dos Reds, mais uma vez, salvou o time de Jurgen Klopp e garantiu o 3 a 2. 

Com a vitória em cima do Nottingham Forest, o Liverpool chegou a sétima posição na tabela da Premier League. Os Reds contaram com o tropeço do Aston Villa para subir na classificação. Importante destacar, que agora o time de Klopp está há apenas seis pontos do G-4 do Campeonato Inglês, porém os seus rivais ainda vão entrar em campo na rodada e podem ampliar essa vantagem. 

O primeiro tempo entre Liverpool e Nottingham Forest não foi dos melhores. As duas equipes se estudaram muito e criaram poucas oportunidades. Com isso, o 0 a 0 reinou no placar. O jogo entre os dois rivais ganhou emoção no segundo tempo, que contou com cinco gols em um período de 23 minutos. Quem saiu na frente foram os Reds, com um gol de Digo Jota, que recebeu ótima assistência de Fabinho. 

Quatro minutos depois, Nottingham Forest respondeu às ofensivas do Liverpool e conseguiu o empate com Williams, que acionou a lei do ex em Anfield Road. No mesmo intervalo de tempo, o Liverpool não deu brecha para os visitantes e voltou a ficar na frente do placar. Mais uma vez com Diogo Jota, ele recebeu assistência de Robertson e colocou os Reds em vantagem. 2 a 1. 

Diogo Jota marcou para o Liverpool
O momento exato em que Salah marcou o gol para o Liverpool e deixou a equipe em vantagem no segundo tempo (Crédito: GettyImages)

12 minutos mais tarde, o Nottingham Forest chegou bem ao ataque e fez o 2 a 2. Na oportunidade, o zagueiro Felipe ajeitou para Gibbs-White, e o jogador finalizou para deixar tudo igual. No entanto, o Liverpool tinha Salah e ele soube dar a resposta à altura. Sumido durante boa parte da partida, o atacante recebeu ótimo passe de Arnold e finalizou para garantir a vitória dos Reds. Placar final: 3 a 2.