Sportbuzz
Testeira
Futebol / EITA!

Na zona de rebaixamento do Brasileirão, Felipão diz que Grêmio "está no caminho certo"

Na vice-lanterna do Brasileirão, Felipão vê evolução do Grêmio, mas ressalta que time precisa de melhora

Redação Publicado em 01/08/2021, às 10h42 - Atualizado às 11h00

Felipão comenta vice-lanterna do Grêmio no Brasileirão - Lucas Uebel / Grêmio
Felipão comenta vice-lanterna do Grêmio no Brasileirão - Lucas Uebel / Grêmio

A fase do Grêmio na temporada não é das melhores. Eliminado na Libertadores, na Copa Sul-Americana e na vice-lanterna do Brasileirão, o time perdeu para o Red Bull Bragantino no último sábado, 31, e se afundou ainda mais no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, depois da partida, Felipão concedeu entrevista coletiva e garantiu que o Tricolor está no caminho certo. 

De acordo com o treinador do Grêmio, o momento não contribui para que o time melhore, mas é perceptível que a equipe está evoluindo na temporada. Mesmo fazendo esses elogios, Felipão também reconheceu que ainda falta algo para que o Tricolor embale na temporada e saia da má fase no Brasileirão. 

"É muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e estamos melhorando em alguns aspectos, mas os resultados não dão tranquilidade para dizer: estamos no caminho certo. Falta alguma coisa e vamos ter que buscar, todos nós do departamento de futebol, jogadores e tudo, o que falta para melhorar. Não adianta. Temos que trabalhar em cima do que vimos de bom e enaltecer isso, e o que vimos de ruim, corrigir e acho que estamos no caminho certo. Mas os resultados precisam aparecer", afirmou. 

COMO FOI O JOGO DO GRÊMIO?

Pela 14ª rodada do Brasileirão, Bragantino e Grêmio se enfrentaram neste sábado, 31, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Donos da casa, o Bragantino chegou buscando retomar o caminho das vitórias depois de perder a invencibilidade diante do Fortaleza na última rodada. Dessa forma, a equipe não vencia há quatro jogos.

Pela primeira vez desde o início do Brasileiro, a equipe teve toda a semana livre para poder treinar, e focar em recuperar fisicamente os atletas para o confronto. Para a partida, o Massa Bruta entrou como sendo o quarto colocado, com 24 pontos somados.

Do outro lado, Grêmio ainda quer tranquilidade no Brasileirão. Ocupando as últimas posições na tabela de classificação, a equipe comandada por Felipão está em processo de reformulação com a chegada e saída de alguns nomes.

Confira como as equipes chegaram para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto, o Bragantino chegou pela direita com Praxedes, que passou duas vezes por Darlan, tabelou com Ytalo e levantou na área. Darlan desviou, e a bola sobrou na área para Cuello, mas Léo Pereira cutucou, e desarmou o adversário.

Com 12 minutos, Cleiton saiu errado depois da pressão de Jean Pyerre. Ricardinho dominou, ajeitou e já finalizou de primeira, mas a bola saiu por cima do gol do Bragantino.

Em seguida, Jean Pyerre conseguiu roubar a bola no campo ofensivo e deu para Darlan. O volante acionou Ricardinho nas costas da defesa, mas o goleiro Cleiton saiu do gol e ficou com ela.

Aos 19 minutos, Lucas Silva fez o lançamento longo para Léo Pereira, que dominou e cruzou fechado. Ricardinho aparecia, mas Fabrício Bruno chegou antes para afastar para escanteio.

No lance seguinte, em um contra-ataque rápido Na esquerda, Cuello recebeu e mandou para a área. Praxedes e Artur eatavam apenas contra Cortez, o meia ajeitou para o atacante, mas Lucas Silva chegou e bloqueou o chute do camisa 7 do Massa Bruta.

Depois da arrancada de Vanderson, o Grêmio ficou com lateral pela esquerda de ataque. Na cobrança, Lucas Silva recebeu na intermediária e finalizou forte. O goleiro caiu e fez a defesa para fora.

Já com 45, Jean Pyerre encontrou um grande passe para Vanderson depois do movimento de Léo Pereira, mas o lateral errou o toque para Ricardinho, deixando para trás uma grande chance do Tricolor.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos nove minutos, o Grêmio conseguiu uma boa troca de passes. Alisson recebeu na meia direita, ajeitou e bateu na direção do gol. Fabrício Bruno colocou a cabeça no meio do caminho e cedeu o escanteio.

Em seguida, Gabriel Chapecó ficou com o recuo e tentou afastar para longe. A bola sobrou nos pés de Ytalo, que tentou a finalização do meio-campo, mas Geromel se jogou para impedir.

No minuto seguinte, o Grêmio melhorou, e saindo jogando bem, Alisson recebeu pela esquerda em velocidade. Ele deu pra Jean Pyerre, pelo meio, na intermediária. O camisa 88 finalizou colocado e quase fez um golaço.

Com 13 minutos, mesmo sem tanto perigo, o Grêmio conseguiu uma boa chegada. Cortez avançou pela esquerda, saiu com Jean Pyerre e criou o ataque. O meia acionou Alisson, que sem opção, finalizou colocado.

Três minutos depois, o Bragantino abriu o placar!

Praxedes recebeu na intermediaria de ataque, e escorou para Léo Ortiz. O zagueiro devolveu para o camisa 25, que girou e acertou um chutaço de fora da área para abrir o placar, e marcar um belo gol no Nabi Abi Chedid.

Logo após o gol, Ricardinho ficou com a bola pela meia direita, conseguiu ganhar da marcação e arrancoou em direção ao gol, mas Edimar chegou com um carrinho certeiro para evitar problemas maiores.

Com 23, o Grêmio brigou pela esquerda com Darlan, Alisson e depois Jean Pyerre. O meia conseguiu a roubada e tentou tabela com Ricardinho, mas Fabrício Bruno cortou bem no mesmo certo.

Em seguida, o Grêmio atacou pela esquerda. Depois do cruzamento de Guedes, a bola tocou no goleiro Cleiton, foi na trave e acabou nas mãos do goleiro do Bragantino de novo.

Aos 33, o Bragantino chegou com perigo depois do erro de Vanderson ao tentar recuar. A bola chegou em Aderlan, na ponta da área, pela direita. O lateral arriscou uma bomba e obrigou Chapecó a fazer a defesa.

Cuello dominou pela esquerda, foi para cima de Ruan, ajeitou e colocou a bola com calma. Gabriel Chapecó se esticou e deu o tapa para escanteio.

Fim de jogo!


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!