Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Brasil x Coreia do Sul: confira as escalações do jogo da Copa do Mundo!

Brasil x Coreia do Sul promete levar muitas emoções aos torcedores nas oitavas de final da Copa do Mundo; equipes já estão escaladas oficialmente!

Redação Publicado em 05/12/2022, às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil x Coreia do Sul acontece nesta segunda-feira, 05 - GettyImages
Brasil x Coreia do Sul acontece nesta segunda-feira, 05 - GettyImages

Na tarde desta segunda-feira, 05, Brasil x Coreia do Sul agita o início da semana dos torcedores brasileiros. No duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo, as seleções entram em campo a partir das 16h (horário de Brasília). Destaque para o encontro entre Neymar e Son, que proporcionaram cenas fofas no último jogo entre eles.

Fofuras de lado, o Brasil sabe que precisa ter muito cuidado diante do adversário. Vindo de dura derrota na fase de grupos contra Camarões, a equipe de Tite vai ter o retorno dos titulares e de Neymar. Treinando normalmente após a lesão no tornozelo direito, o craque foi relacionado e está à disposição para ser escalado entre os onze jogadores.

BRASIL: Alisson; Eder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Vinicius Jr e Richarlison.

COREIA DO SUL: Kim Gyu; Kim Whan, Kim Gwon, Kim Min-Jae e Kim Jin-Su; Hwang, Jung Young e Hwang Hee-Chan; Son Heung-Min, Cho Gue-Sung e Lee Jae-Sung.

Montagem de Neymar e Son antes de Brasil x Coreia do Sul
Brasil x Coreia do Sul marca o encontro entre Neymar e Son (Crédito: GettyImages)

Por outro lado, a Seleção Brasileira vai ter que quebrar a cabeça no setor defensivo. Sem Alex Sandro, que segue tratando lesão no quadril, e Alex Telles, com lesão no ligamento do joelho, a equipe não tem opções para a lateral-esquerda. Dessa forma, Danilo deve ser improvisado, e Eder Militão pode ser o titular da ala direita na Copa do Mundo.

Iniciando a análise do rival, a Coreia do Sul chega mais do que embalada para enfrentar o Brasil. Depois de bater de frente contra Portugal, os comandados de Paulo Bento prometem dar muito trabalho para os brasileiros. Além do talento de Son Heung-min, a equipe conta com a rapidez e agilidade dos atacantes para surpreender nas partidas.