Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Brasil vacila no fim e é derrotado pela França na Copa do Mundo

Depois de um primeiro tempo muito ruim, Brasil acordou para a partida na etapa final, mas não conseguiu segurar a craque Renard

Guilherme Assumpção Publicado em 29/07/2023, às 08h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil não conseguiu segurar as francesas - GettyImages
Brasil não conseguiu segurar as francesas - GettyImages

Na manhã deste sábado, 29, o Brasil entrou em campo e encarou a França. Na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, a equipe canarinha precisou mostrar poder de reação. Após sair atrás do placar, a Seleção Brasileira reagiu no segundo tempo, mas voltou a vacilar e acabou sendo derrotada por 2 a 1. O resultado deixou as brasileiras em segundo no grupo F.

Falando do jogo, as francesas começaram em ritmo muito acelerado. Logo aos seis minutos, Perisset finalizou de fora da área e levou perigo. Com problemas para sair jogando, o Brasil não conseguiu se encontrar. Aos 12, Lelê brilhou e fez grande defesa na cabeçada de Le Sommer. Mas a pressão da França surtiu efeito. Aos 16, Le Sommer completou tabela e marcou. 1 a 0.

Mesmo jogando mal, o Brasil ainda teve chance de empatar logo depois. Aos 22 minutos, Geyse roubou a bola e passou para Debinha. Com categoria, a camisa nove rolou para Adriana chutar com o gol aberto. Porém, a finalização saiu por cima do gol. Com a desvantagem no marcador, as brasileiras seguraram as investidas das rivais até o intervalo.

De volta para o segundo tempo, a Seleção Brasileira voltou completamente diferente e logo buscou o empate. Aos 12 minutos, Kerolin deu belo passe para Debinha, que dominou e bateu na saída da goleira. 1 a 1. Já aos 21, Lelê precisou salvar a equipe canarinha novamente depois do chute perigoso de Geyoro. Na resposta imediata, Kerolin ficou no quase.

Brasil em ação contra a França
Brasil não conseguiu segurar as francesas, mas mostrou poder de reação (Crédito: GettyImages)

Com muita pressão e correria para os dois lados, a partida seguiu indefinida até o último lance. E foi aí que Renard aproveitou vacilo gigante da defesa e marcou de cabeça após escanteio no 37º minuto. 2 a 1. Fim de papo! Com o resultado, o Brasil ficou em segundo no grupo F, com três pontos. Já a França chegou aos quatro e assumiu a liderança na chave da Copa do Mundo.