Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Brasil encerra mistério, 'improvisa' na lateral e divulga escalação; confira!

Uma hora antes da partida, Brasil revelou o time titular para encarar a Coreia do Sul nas oitavas da Copa do Mundo e confirmou a volta de Neymar

Redação Publicado em 05/12/2022, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil está escalado para enfrentar a Coreia do Sul - GettyImages
Brasil está escalado para enfrentar a Coreia do Sul - GettyImages

Uma hora antes de a bola rolar, o Brasil revelou a escalação para o confronto diante da Coreia do Sul. O técnico Tite precisou fazer algumas improvisações para o jogo contra os coreanos. O treinador, que perdeu os laterais esquerdos, ganhou o retorno de Danilo. Assim, ele vai sair da direita para fazer a função de Alex Sandro na esquerda. 

A partida desta segunda-feira, 05, às 16h (horário de Brasília), acontece no estádio 974. Com o palco preparado, a escalação do Brasil terá mudanças. Tite vai usar Danilo na lateral esquerda, mas decidiu que Daniel Alves não será titular. O experiente jogador ficará como opção no banco de reservas e quem assumirá a lateral direita será Eder Militão

O zagueiro, que já atuou na posição durante a vitória contra a Suíça, vai assumir a titularidade novamente. Ele já tinha ganhado uma chance contra Camarões, mas atuou na sua posição de origem. Sendo assim, o zagueiro do Real Madrid vai para o seu terceiro jogo consecutivo como titular. Mas essa não vai ser a única mudança de Tite na escalação do Brasil. 

O treinador também irá tirar Fred do meio de campo e colocará Lucas Paquetá na posição. O meia estava atuando mais adiantado nos últimos jogos, mas com o retorno de Neymar, o atleta irá jogar um pouco mais recuado. Importante destacar que o camisa dez da Seleção Brasileira irá começar a partida contra a Coreia do Sul como titular.

Neymar
Brasil vai contar com a volta de Neymar contra a Coreia do Sul (Crédito: GettyImages)

Com os detalhes apresentados, o Brasil definiu a seguinte escalação para enfrentar a Coreia do Sul nas oitavas de final da Copa do Mundo: Alisson; Eder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vinicius Jr.

Sendo assim, do meio para frente, a escalação do Brasil será a mesma da estreia contra a Sérvia. Com Neymar recuperado, a expectativa é que a Seleção Brasileira ganhe ainda mais confiança no setor ofensivo. A ideia de Tite é segurar mais os laterais para liberar os jogadores de frente.