Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFINIDO!

Tite define escalação do Brasil e faz mudanças surpreendentes

O Brasil vai entrar em campo contra a Coreia do Sul, e Tite está com a escalação definida para o cofronto desta segunda-feira, 5, às 16h (horário de Brasília)

Redação Publicado em 05/12/2022, às 08h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
TIte definiu a escalação do Brasil para o jogo contra a Coreia do Sul na Cppa do Mundo - GettyImages
TIte definiu a escalação do Brasil para o jogo contra a Coreia do Sul na Cppa do Mundo - GettyImages

Tite definiu a escalação do Brasil para o confronto diante da Coreia do Sul. O técnico da Seleção Brasileira vai inovar e precisará fazer algumas improvisações para o confronto diante dos coreanos. O treinador, que perdeu os laterais esquerdos, ganhou o retorno de Danilo, que vai sair da direita para fazer a funça de Alex Sandro e Alex Telles na esquerda. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", para a partida desta segunda-feira, 5, às 16h (horário de Brasília), no estádio 974, a escalação do Brasil terá mudanças. Tite vai usar Danilo na lateral esquerda, mas decidiu que Daniel Alves não será titular. O experiente jogador ficará como opção no banco de reservas e quem assumirá a lateral direita será Éder Militão

O zagueiro, que já atuou na posição durante a vitória contra a Suíça, vai assumir a titularidade novamente. Ele já tinha ganhado uma chance contra Camarões, mas atuou na sua posição de origem. Sendo assim, o zagueiro do Real Madrid vai para o seu terceiro jogo consecutivo como titular. Mas essa não vai ser a única mudança de Tite na escalação do Brasil. 

O treinador também irá tirar Fred do meio de campo e colocará Lucas Paquetá na posição. O meia estava atuando mais adiantado nos últimos jogos, mas com o retorno de Neymar, o atleta irá jogar um pouco mais recuado. Importante destacar, que o camisa 10 da Seleção Brasileira irá começar a partida contra a Coreia do Sul como titular e ao lado de Vinícius Jr, Richarlison e também Raphinha. 

Neymar
Neymar vai jogar pela Seleção Brasileira na partida contra a Coreia do Sul (Crédito: GettyImages)

Sendo assim, do meio para frente, a escalação do Brasil será a mesma da estreia contra a Sérvia. Com Neymar recuperado, a expectativa é de que a Seleção Brasileira ganhe ainda mais confiança no setor ofensivo. A ideia de Tite é de segurar um pouco mais na defesa para liberar os jogadores de frente. Com isso, o time que irá a campo será o seguinte: Alisson, Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro e Paquetá; Raphinha, Neymar e Vini Jr; Richarlison.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!