Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Brasil encerra mistério e revela escalação para pegar a França

Na manhã deste sábado, 29, França x Brasil movimenta a disputa da segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina

Guilherme Assumpção Publicado em 29/07/2023, às 05h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil está escalado para enfrentar a França - GettyImages
Brasil está escalado para enfrentar a França - GettyImages

Na manhã deste sábado, 29, França x Brasil agita a segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina. Para quem quiser acompanhar na televisão, a TV Globo, o sportv e a Cazé TV, no Youtube, transmitem o jogo ao vivo. Já o SportBuzz traz a repercussão completa do duelo entre a segunda colocada e a líder do grupo F. A bola rola às 07h (horário de Brasília).

Com uma hora antes de a bola rolar, o Brasil utilizou as redes sociais para divulgar a escalação oficial para a partida. Vale destacar que a goleira Letícia era dúvida para o jogo diante do Brasil. Com dores após uma pancada no rosto, a arqueira brasileira se recuperou a tempo e vai entrar em campo para enfrentar as francesas.

Dessa forma, o Brasil definiu a seguinte escalação para enfrentar a França: Lele; Tamires, Rafaelle, Lauren e Antonia; Adriana, Luana, Kerolin e Ary; Debinha e Geyse. Vale destacar que as brasileiras chegam confortáveis para o confronto, já que venceram o Panamá na estreia pelo placar tranquilo de 4 a 0. A única mudança no time foi a saída de Bia Zaneratto.

Na última sexta-feira, 28, a técnica Pia Sundhage concedeu entrevista coletiva e avaliou o desafio de encarar a França. Depois de vencer o primeiro jogo com o Brasil, ela mandou recado às rivais e rasgou elogios ao talento do time verde e amarelo. Segundo a experiente treinadora, as meninas sabem que é o momento de vencer as francesas.

Pia Sundhage em ação pelo Brasil
Pia Sundhage vive ótimo momento no comando do Brasil (Crédito: GettyImages)

"Sempre há uma história em confrontos. Quanto mais você joga contra um time como a França, mais você fica perto da vitória. Tento comparar 2019 com agora e está muito diferente. Ganharam confiança, falam que é possível. Esse é o momento de jogar um grande futebol e ganhar o jogo", disse.

Após quatro anos, fizemos um trabalho fantástico com as jogadoras. Não é só defesa, mas atitude. Não sofrer gols é importante, mas o mais importante é marcar gols ainda mais contra a França", finalizou Pia Sundhage.