Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AMISTOSOS

Brasil dá baile e goleia em amistoso feminino contra a África do Sul

Em amistoso da Seleção Feminina, o Brasil atropelou a África do Sul durante partida preparatória para a Copa do Mundo; confira as autoras de cada gol

Redação Publicado em 05/09/2022, às 14h53 - Atualizado às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil atropela África do Sul em amistoso - Rafael Ribeiro/CBF/Flickr
Brasil atropela África do Sul em amistoso - Rafael Ribeiro/CBF/Flickr

Nesta segunda-feira, 5, África do Sul e Brasil se enfrentaram durante amistoso feminino do futebol feminino preparatório para a Copa do Mundo. Debinha e cia atropelaram as adversárias com o placar de 6 a 0 em plena cidade de Durban. As brasileiras chegaram ao jogo com propriedade, carregando a conquista da última Copa América.

A partida teve início favorecendo a equipe verde e amarela. O primeiro do Brasil foi anotado aos quatro minutos decorridos do apito inicial: a goleira Swart acabou acertando o chute em uma defensora do próprio time e a bola sobrou para Adriana balançar as redes pela Canarinho; Bia Zaneratto também buscou dar trabalho para a arqueira adversária com as suas arriscadas.

Ainda assim, a técnica Pia Sundhage reclamou da quantidade de passes errados em campo, algo já alertado pela comandante em outros confrontos. Aos 15 minutos, no entanto, Debinha ampliou pela Seleção Brasileira de cobertura após receber um excelente lançamento de Antônia. O gol foi o 28º da mineira vestindo o manto auriverde.

Após o intervalo, o time tupiniquim brilhou ainda mais. Já aos quatro minutos do segundo tempo, Zaneratto converteu um pênalti (marcado devido à falta dura de Swart na entrada da área) e anotou o terceiro no placar. Apenas dois minutos depois, Duda se livrou da marcação e balançou as redes pela quarta vez no amistoso.

Brasil e África do Sul em campo
Brasil e África do Sul em campo (Créditos: Rafael Ribeiro/CBF/Flickr)

As jogadoras de Sundhage, no entanto, não estavam satisfeitas: Kathellen aproveitou a ajeitada de cabeça feita por Zaneratto e completou de "peixinho", aos 13 minutos. Debinha também converteu mais um, aos 36 minutos, com o auxílio do cruzamento de Kerolin (que balançou as redes poucos momentos depois, mas teve o gol anulado por impedimento, embora estivesse em posição legal). Sem mais grandes alterações, o Brasil 'amassa' a África do Sul pelo placar de 6 a 0.