Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Bragantino e América-MG empatam pelo Brasileirão

Com gols de Helinho e Aloísio, dois de cada lado, Red Bull Bragantino e América-MG ficaram no empate por 2 a 2 na quinta rodada do Brasileirão

Gabriela Santos Publicado em 10/05/2023, às 21h12 - Atualizado às 22h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bragantino e América-MG se enfrentaram pela quinta rodada do Brasileirão - Mourão Panda/ América-MG/ Flickr
Bragantino e América-MG se enfrentaram pela quinta rodada do Brasileirão - Mourão Panda/ América-MG/ Flickr

Red Bull Bragantino e América-MG ficaram no empate por 2 a 2 na noite desta quarta-feira, 10, pela abertura da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Helinho marcou os dois gols do Massa Bruta, e Aloísio (duas vezes de pênalti) anotou pelo Coelho no Nabi Abi Chedid.

Com o resultado, cada time somou um ponto. O Bragantino chegou aos seis pontos e foi para a 14ª colocação, enquanto o América conquistou o primeiro ponto na competição e se manteve na zona de rebaixamento, na 19ª posição.

As equipes voltam a campo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. No sábado, 13, às 18h30 (horário de Brasília), o Bragantino enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque. No domingo, 14, às 18h30 (de Brasília), o América encerra a rodada contra o Cruzeiro, na Arena Independência.

O Jogo

O primeiro tempo foi animado no Nabi Abi Chedid. Com começo equilibrado, o América-MG abriu o placar aos 13 minutos, com gol de Aloísio, de pênalti. A penalidade foi marcada pelo VAR, após Bruninho atingir Juninho: 0 a 1.

Aloísio comemora gol pelo América-MG
Aloísio comemora gol pelo América-MG (Crédito: Mourão Panda/ América-MG/ Flickr) 

O gol não abalou o Bragantino, que dominou na maior parte da primeira etapa e chegou ao empate aos 32 minutos, com gol do atacante Helinho. Em falta batida direto para a meta de Mateus Pasinato, a bola desviou em Benítez e o camisa 11 marcou um golaço: 1 a 1.

Aos 43 minutos, Helinho voltou a marcar. No lance, Helinho recebeu o belo passe de Aderlan, limpou a defesa do Coleho e bateu com firmeza. Pasinato conseguiu espalmar, mas não evitou a virada do Massa Bruta: 2 a 1.

O América-MG deixou o gol empatado mais uma vez aos 32 minutos da segunda etapa, com mais um gol de Aloísio. E novamente de pênalti. Na cobrança, o Boi Bandido deslocou o goleiro Cleiton e não desperdiçou: 2 a 2.