Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Santos leva sustos, mas vira e vence América-MG no Brasileirão

Jogando dentro de casa, Santos levou susto nos primeiros minutos, mas conseguiu se recuperar e venceu a primeira no Campeonato Brasileiro

Guilherme Assumpção Publicado em 29/04/2023, às 20h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos somou os primeiros três pontos no torneio - Raul Baretta / Santos FC / Flickr
Santos somou os primeiros três pontos no torneio - Raul Baretta / Santos FC / Flickr

Na noite deste sábado, 29, o Santos entrou em ação e disputou a terceira rodada do Brasileirão. Precisando da vitória para aliviar a pressão, a equipe recebeu o América-MG e não começou bem. No entanto, o Peixe mostrou poder de reação, virou o placar e conseguiu garantir a vitória por 3 a 2 para conquistar o primeiro triunfo no torneio.

Logo aos sete minutos do primeiro tempo, o Peixe se complicou. Após cruzamento de Marlon, Alê apareceu entre os defensores e abriu o placar. 1 a 0. Já na busca pelo empate, o Santos não demorou muito para reagir. Aos 17, Soteldo fez linda jogada, deixou a marcação na saudade e passou para Mendoza deixar tudo igual na partida. 1 a 1.

Com mais domínio do jogo, o Santos seguiu pressionando e conseguiu a virada. Aos 39 minutos, Eduardo Bauermann aproveitou desvio dentro da área e bateu por cobertura para marcar o segundo dos donos da casa. 2 a 1. Antes disso, Alê havia perdido chance inacreditável e Aloísio tinha parado na defesa de João Paulo. Intervalo!

No segundo tempo, o América-MG alcançou o empate. Aos três minutos, Everaldo invadiu a área e mandou no ângulo. 2 a 2. Precisando da vitória, o Santos partiu ao ataque. Aos 22, Arthur chutou Mendoza dentro da área. Na revisão do lance, o árbitro apontou pênalti. Na cobrança, Marcos Leonardo bateu firme e marcou. 3 a 2. Aos 48, Bauermann foi expulso. Fim de papo!

Santos em ação contra o América-MG
Santos somou os primeiros três pontos (Crédito: Mourão Panda / América-MG / Flickr)