Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO GOSTOU!

Botafogo: Vice-presidente geral é contra chegadas de Yaya Touré e Obi Mikel; entenda!

Atletas foram especulados no clube carioca, mas parte financeira é um entrave nas negociações

Izabella Macedo Publicado em 08/04/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vice-presidente geral do Botafogo é contra contratações de Yaya Touré e Obi Mikel - GettyImages
Vice-presidente geral do Botafogo é contra contratações de Yaya Touré e Obi Mikel - GettyImages

Desde quando a faísca sobre a possibilidade de Yaya Touré ser contratado pelo Botafogo acendeu os torcedores e dirigentes, é visível a vontade do clube em poder contar com o marfinense no elenco mesmo com os entraves na negociação.

Quando Obi Mikel também chegou a ser especulado no clube carioca, a vontade foi a mesa e no momento, o jogador parece estar avaliando a possibilidade de transferência.

No entanto, apesar dos ânimos constantemente voltados para a conclusão de ambos os casos de forma positiva, nem todos os integrantes da diretoria do Glorioso estão com a mesma vontade.

De acordo com entrevista concedida ao Canal do Nicola na última terça-feira, 7, o vice-presidente geral do clube, Carlos Eduardo Pereira, não é nada a favor das duas contratações e o momento agora deveria servir para organizar a parte financeira e não gastar mais dinheiro.

"Isso é mais um assunto do Comitê do Futebol. Na minha opinião pessoal, depois do Honda, não deve haver nenhuma contratação desse montante. A prioridade deve ser pagamento de salários e recolhimento de impostos. Eu não cogitaria nenhuma grande contratação desse porte. Nem Yaya Touré, nem Obi Mikel", disse.

A pandemia de coronavírus está pegando forte as contas do clube. Com a paralisação das competições estaduais, o Botafogo não vai receber a última parcela das cotas de televisão do Campeonato Carioca.

Além disso, o Alvinegro também teve o contrato rompido com um de seus patrocinadores. Diante disso, Carlos Eduardo Pereira fez um panorama da situação.

"A diferença entre funcionar e a asfixia. O Botafogo, infelizmente, tem um perfil de receita que é extremamente calcado nos contratos da TV, os contratos de patrocínio nós temos poucos. Tivemos a questão do Azeite Royal que acabou rompendo com todos os outros clubes do Rio. Era nosso patrocinador master", analisou.

O dirigente ainda lembrou que assim como em sua gestão, a maior parte da receita que é recebida pelo Fogão vem dos contratos com a Rede Globo.

"Nossa renda ficou concentrada na TV. A Globo já deixou claro que não vai pagar a última parcela do Carioca, provavelmente também não a primeira do Brasileiro. Isso é grave para o Clube. (A Cota de TV) Continua na mesma dependência do que era quando entramos no clube, algo em torno de 70%, 80%", finalizou.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.