Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOA IDEIA!

Cruzeiro sugere saída inovadora para quitar dívidas de recentes contratações

Raposa dará aos clubes que está devendo algumas opções para que possa pagar os altos valores

Pedro Ungheria Publicado em 08/04/2020, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clube mineiro está buscando saídas para amenizar as crises Cruzeiro sugere saída inovadora para quitar dívidas de recentes contratações - Divulgação/Cruzeiro
Clube mineiro está buscando saídas para amenizar as crises Cruzeiro sugere saída inovadora para quitar dívidas de recentes contratações - Divulgação/Cruzeiro

De acordo com informações veiculadas pela Rádio Itatiaia e depois confirmadas pelo GloboEsporte, o Cruzeiro está procurando saídas para lidar com as dívidas que são decorrentes da antiga gestão de Gilvan de Pinho Tavares.

Ao que tudo indica, a Raposa está lidando com alguns processos na Fifa, justamente pelo fato de não terem feito o pagamento, em sua totalidade, de algumas contratações, como do argentino Arrascaeta, Luís Caicedo, Denilson e Willian. Ao todo, o valor é aproximado em R$25 milhões.

Uma das alternativas adotadas pelo clube mineiro foi a criação de um condomínio de credores. A proposta foi apresentada por Kris Brettas, superintendente jurídico do Cruzeiro, para os clubes que possuem valores em aberto para receber, entre eles estão: Independente Del Valle, Defensor, Al-Wahda e Zorya.

Os únicos que aceitaram abrir negociação, mesmo que não tivessem entrado no condomínio foram os times sul-americanos. A questão maior é que os times dos Emirados Árabes e do Leste Europeu já deixaram claro que nada além do dinheiro os interessa.

“Eles não aceitaram entrar no condomínio, mas abriram negociação com a gente. A proposta do condomínio foi enviada, por isso eles abriram negociação. Agora vamos iniciar a discussão (sobre valores e forma de pagamento)”, disse Kris.

No caso do que foi proposto, o Cruzeiro sugere que um percentual de todas as vendas de jogadores, no profissional e na base, seja destinado a esse condomínio, repassando aos credores de forma gradual, até que a dívida seja completamente quitada.

"Todos os jogadores vendidos pelo clube, um percentual das vendas será destinada ao condomínio para o pagamento das dívidas. Nós relacionamos todos os atletas do clube, inclusive da base, nesse acordo. Tem o nome de todos os atletas, as informações deles”, pontuou o profissional.

Ainda no assunto, ele deixou claro que os clubes que aceitarem a proposta terão todo o acesso necessário para acompanhar as negociações do Cruzeiro, agindo na transparência com os que precisam pagar.

“O clube poderia acompanhar a venda dos atletas e ter acesso aos documentos. Claro que tem as cláusulas de sigilo, mas o clube poderia acompanhar essa negociação para ver o que foi feito, ter acesso aos contratos e aos valores. A partir daí, uma parte dessa negociação seria destinada aos clubes”, finalizou.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.