Sportbuzz
Testeira
Futebol / SÉRIE B

Botafogo vence o Coritiba em jogo marcado pela arbitragem na Série B do Brasileirão

Glorioso vence o Coxa em casa e conquista a primeira vitória na Série B do Brasileirão

Redação Publicado em 05/06/2021, às 22h46 - Atualizado às 22h56

Botafogo vence o Coritiba em jogo marcado pela arbitragem - Transmissão
Botafogo vence o Coritiba em jogo marcado pela arbitragem - Transmissão

Em jogo marcado pela arbitragem, o Botafogo venceu o Coritiba por 2 a 0 neste sábado, 5, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Marco Antônio e Chay marcaram os gols do Glorioso no segundo tempo da partida no Nilton Santos.

Com o resultado, o alvinegro conquistou a primeira vitória na competição e chegou aos quatro pontos. O Coxa permanece com os três pontos na tabela.

O Botafogo enfrenta o Remo no próximo domingo, 13, às 18h15 (de Brasília), pela terceira rodada da Série B. O Coritiba recebe o Flamengo na quinta-feira, 10, às 21h30, pelo jogo de ida da Copa do Brasil.

O Jogo

As equipes fizeram um bom primeiro tempo, com chegadas equilibradas para os dois lados. Chay foi o principal jogador do Glorioso e Igor se destacou pelo Coxa. O Coritiba chegou a balançar as redes aos 30 minutos, em falta batida por Igor, mas o árbitro mandou voltar o lance alegando que ainda ajeitava a barreira.

O Botafogo voltou para o segundo tempo melhor e impôs pressão ao Coritiba. Após bate e rebate na área, o árbitro marcou pênalti por bola na mão de Rafinha. Aos 15 minutos, Marco Antônio foi para a cobrança e converteu o gol para o Glorioso: 1 a 0. Em velocidade pela direita, Warley cruzou rasteiro para Chay mandar para as redes e ampliar aos 28 minutos: 2 a 0.

Ficha técnica:

BOTAFOGO 2 X 0 CORITIBA

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5 de junho de 2021, sábado
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)

Cartões amarelos: Chay e PV (Botafogo); Nathan Ribeiro e Natanael (Coritiba)

Gols: Marco Antônio (16 minutos do 2º tempo); Chay (28 minutos do 2º tempo)

Botafogo: Douglas Borges, Warley, Gilvan, Kanu e PV; Luís Oyama (Rickson), Pedro Castro (Guilherme Santos) e Marco Antônio (Ênio); Chay (Ricardinho), Ronald (Daniel Borges) e Rafael Navarro. Técnico: Marcelo Chamusca

Coritiba: Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Natanael; Willian Farias, Val (Valdeci) e Matheus Sales (Robinho); Rafinha (Tailson), Waguininho e Léo Gamalho (Dalberto). Técnico: Gustavo Morínigo


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!