Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético-GO bate São Paulo e vence a segunda seguida no Brasileirão

Dragão é mais perigoso, aproveita falhas do Tricolor e marca um gol em cada tempo para confirmar vitória em casa

Redação Publicado em 05/06/2021, às 20h14 - Atualizado às 20h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-GO bate São Paulo e vence a segunda seguida no Campeonato Brasileiro - Transmissão/ Premiere - 05/06/2021
Atlético-GO bate São Paulo e vence a segunda seguida no Campeonato Brasileiro - Transmissão/ Premiere - 05/06/2021

O Atlético-GO venceu o São Paulo por 2 a 0 neste sábado, 5, no estádio Antônio Accioly, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Éder e João Paulo marcaram os gols da vitória. 

O Dragão conquistou a segunda vitória na competição, manteve a invencibilidade e chegou aos seis pontos. Com o empate na primeira rodada, o Tricolor paulista soma um ponto na tabela de classificação.

O Atlético abriu o placar aos 22 minutos de jogo, com Éder. Após falta cobrada por Natanael, o zagueiro apareceu sozinho para cabecear e não dar chances ao goleiro Tiago Volpi. O gol foi confirmado após cinco minutos de revisão do VAR.

João Paulo ampliou para o time da casa aos 33 minutos do segundo tempo. Após vacilo entre Galeano e Volpi, o meia ficou com a sobra e tocou por cima do goleiro do time paulista.

O Atlético-GO volta a campo na próxima quarta-feira, 9, às 21h30 (de Brasília), contra o Corinthians, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil – Dragão tem 2 a 0 de vantagem. Pela mesma competição, o São Paulo enfrenta o 4 de julho nesta terça-feira, 8, às 19h.

O Jogo

Na primeira grande chance de gol da partida, o Atlético-GO abriu o placar. Aos 22 minutos, Natanael bateu a falta na área e encontrou Éder, que apareceu sozinho nas costas da defesa e cabeceou para o gol: 1 a 0. A arbitragem de vídeo precisou de cinco minutos para confirmar o lance.

A boa chegada do São Paulo aconteceu aos 41 minutos. Luciano mandou uma bomba da entrada da área, e obrigou o goleiro Fernando Miguel a fazer a defesa no cantinho do gol. Aos 45, o arqueiro salvou a meta do Dragão após chute firme de Rodrigo Nestor de fora da área.

No segundo tempo, o Atlético seguiu mais perigoso. Aos 14 minutos, Natanael chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e Volpi evitou o segundo gol do Dragão.

O time da casa ampliou aos 33 minutos, com João Paulo. Após erro de troca de passes entre Galeano e Volpi, o meia do Dragão aproveitou a sobra e apareceu livre para tocar por cima do goleiro do time paulista: 2 a 0.

O São Paulo chegou a ter um pênalti marcado a seu favor, aos 41 minutos, por falta em Luciano. O atacante foi derrubado na área e a arbitragem marcou a penalidade. Depois de revisão no VAR, o árbitro Diego Pombo voltou atrás na marcação.