Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ANUNCIADO!

Botafogo: Tiago Nunes é anunciado como novo técnico do clube

Após alguns dias de espera, o Botafogo anunciou a chegada de Tiago Nunes como seu novo treinador para a reta final do Brasileirão; título é o objetivo

Redação Publicado em 16/11/2023, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo anuncia Tiago Nunes - Reprodução Twitter
Botafogo anuncia Tiago Nunes - Reprodução Twitter

Apesar de já ter falado como técnico do clube, Tiago Nunesfoi oficializado pelo Botafogo na manhã desta quinta-feira, 16. O comandante terá ainda cinco partidas para recolocar a equipe na liderança do Campeonato Brasileiro e garantir um título que parecia decidido há algumas rodadas.

Tiago Nunes será o quarto treinador efetivo do Botafogo na temporada, já que Luís Castro iniciou o ano e foi o responsável pelo início avassalador da equipe no Brasileirão. Após ele, o conterrâneo Bruno Lage assumiu, mas não vingou, dando espaço então para Lúcio Flávio, que apesar de um bom começo, acabou perdendo a liderança da competição na última rodada.

Ex-técnico de Athletico-PR e Corinthians, Tiago havia acabado de deixar o comando do Sporting Cristal, do Peru. Após uma temporada no clube, o treinador acabou demitido com a eliminação na semifinal do torneio Clausura, que é uma espécie de segundo turno do campeonato nacional do Peru.

Botafogo tenta acabar com sequência de jogos sem vitória
Botafogo tenta acabar com sequência de 5 jogos sem vitória / Créditos: Getty Images

Agora, a meta é conseguir vitórias para voltar à primeira colocação do Brasileirão, já que o Fogão segue dependendo apenas dele para conquistar o título. O primeiro desafio do novo comandante será no próximo dia 23, contra o Fortaleza, fora de casa, em confronto atrasado da rodada 30 da competição.