Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA

Botafogo: Tiago Nunes condena vaias na estreia do Cariocão

Técnico do Botafogo, Tiago Nunes aprovou o desempenho da equipe pelo Campeonato Carioca; Glorioso derrotou o Madureira na última quarta-feira, 17

Redação Publicado em 18/01/2024, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiago Nunes, técnico do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo/Flickr
Tiago Nunes, técnico do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo/Flickr

Tiago Nunes, técnico do Botafogo, abriu o jogo sobre a estreia do time no Campeonato Carioca. O Glorioso levou a melhor sobre o Madureira na última quarta-feira, 17, pelo placar final de 1 a 0. Jeffinho foi o autor do único tento do embate. O comandante fez uma breve análise do elenco, que voltou a vencer em casa após quase cinco meses.

“Qualquer avaliação que eu fizer hoje vai ser um pouco superficial. Está muito contaminada pela preparação inicial, da parte física. Temos efetivamente uma semana com trabalho de campo. São sete dias fazendo trabalhos técnicos, táticos... Muitos jogadores ainda estão bem aquém da parte física. Isso interfere na parte técnica, na tomada de decisão. De forma geral, acho que conseguimos manter uma boa consistência até os 10, 15 do segundo tempo”, explicou.

Além disso, Nunes pontuou que prefere esquecer 2023. “Para mim é página virada o que aconteceu ano passado. Não vou trazer resquício ou mágoa para esse ano. Temos dois caminhos. Podemos viver do passado e ficar remoendo ou podemos aprender, ganhar experiência e ser melhores esse ano. Não só em resultado, mas em maturidade para lidar com adversidades”, disse. O treinador foi vaiado durante o confronto pelo estadual.

Me parece muito natural por parte do torcedor que leva essa insatisfação no coração. Prefiro ter uma visão muito mais para aquele grupo que aplaudiu. Quem vaia, em geral, vaia o próprio clube. Existe uma relação muito próxima entre o amor e o ódio. Mesmo a vaia é uma demonstração de paixão. Meu papel é dar confiança para os atletas, tranquilidade e mostrar que a gente pode aprender e evoluir com o que passou”.