Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Botafogo segura vantagem, vence Paraná e avança na Copa do Brasil

Clubes se enfrentaram no jogo de volta da terceira fase da competição

Guilherme Assumpção Publicado em 26/08/2020, às 19h56 - Atualizado às 20h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paraná e Botafogo se enfrentaram na Vila Capanema - Transmissão SporTV - 26/08/2020
Paraná e Botafogo se enfrentaram na Vila Capanema - Transmissão SporTV - 26/08/2020

Na noite desta quarta-feira, 26, a Copa do Brasil deu andamento à terceira fase com a disputa entre Paraná e Botafogo. No jogo de ida, o clube carioca saiu vitorioso com o placar de 1 a 0 e jogava por um simples empate.

o Paraná tentava fazer valer o mando de campo para avançar de fase no torneio. O Botafogo foi escalado com força máxima mesmo com a disputa em paralelo do Campeonato Brasileiro.

Precisando da vitória, o Paraná até que tentou superar o Botafogo, mas acabou parando na ótima atuação de Gatito Fernandez. Com atuação bastante regular, o time carioca garantiu vaga na próxima fase ao vencer por 2 a 1.

O primeiro tempo começou com um susto logo de cara. Aos três minutos, Gabriel Pires avançou pelo meio e chutou firme. Gatito Fernandez se esticou todo para fazer grande defesa. Boa chance do Paraná.

Com a necessidade do resultado, o time da Vila Capanema buscava o ataque e pressionava a saída de bola do Botafogo. Com dificuldades para encontrar a melhor marcação, o time carioca confiava no talento de Honda e na artilharia de Pedro Raul.

Já na metade do primeiro tempo, o Paraná seguia buscando o gol e o Botafogo tentava equilibrar o duelo, que tinha poucas chances claras. Aos 23, Andrey teve grande oportunidade no contra-ataque, mas finalizou mal e não abriu o placar para os donos da casa.

Com muito equilíbrio, o duelo decisivo era bastante tenso pela possibilidade de eliminação. No entanto, as melhores chances do primeiro tempo foram do Paraná. Aos 36 minutos, Bruno Gomes escorou para Andrey, que bateu de primeira para grande defesa de Gatito.

Logo na sequência, o Botafogo respondeu e viu a bola parar nas mãos do goleiro do Paraná. Apesar da insistência dos donos da casa, Gatito salvou o Glorioso em duas oportunidades e a partida foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.

O segundo tempo começou com uma postura mais ofensiva do Botafogo e que deu resultado logo de cara. Aos quatro minutos, Bruno Nazário cobrou escanteio e encontrou Marcelo Benevenuto, que cabeceou no ângulo. 1 a 0 Botafogo.

A vantagem dos visitantes não durou muito e o Paraná chegou ao gol de empate aos 10 minutos. Após bate-rebate na área, a bola sobrou com Thales, que de carrinho finalizou no canto alto de Gatito. Depois do lance, os cariocas reclaramaram bastante de um toque de mão na jogada.

Com a necessidade do resultado, o Paraná seguiu apertando o Botafogo, mas não tinha a mesma qualidade do primeiro tempo. Com a experiência, o time carioca foi segurando a vantagem do empate por ter vencido o jogo de ida.

Por conta da ansiedade do confronto, as equipes lutavam bastante, mas pecavam na qualidade das jogadas e na criação de lances de perigo. Com bastante calma e sem sofrer forte pressão, o Botafogo ainda teve tempo de marcar o gol da vitória após pênalti em Matheus Babi.

Na cobrança, Danilo Barcellos deixou o dele e deu números finais ao confronto para garantir a vaga do Botafogo na próxima fase da Copa do Brasil.

Com o resultado, o Botafogo garante vaga na próxima fase da Copa do Brasil e fatura a quantia milionária de R$ 2 milhões. Agora, a equipe aguarda a definição da terceira fase para conhecer seu próximo adversário.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.