Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVO SPORTBUZZ!

Allano, do CSA, relembra passagem pelo Cruzeiro e revela detalhes surpreendentes do Campeonato Turco!

Craque, de 25 anos, foi enfático ao classificar o campeonato ‘mais disputado’ que jogou na carreira

Pedro Ungheria Publicado em 25/08/2020, às 13h45 - Atualizado às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Allano, atacante do CSA - GettyImages
Allano, atacante do CSA - GettyImages

Considerado um dos principais nomes do elenco do CSA sob o comando de Eduardo Baptista, Allano segue como titular absoluto no clube alagoano. Celebrando a boa fase, que marca sua volta ao Brasil após uma estadia de dois anos na Europa, o atacante bateu um papo com o SportBuzz e deu detalhes sobre sua carreira profissional.

Por mais que Allano tivesse despontado no Botafogo, sua relação com o futebol começou bem antes do que podemos imaginar! Adepto do futsal, o atleta teve a felicidade de ser indicado por um professor na época que jogada pelo CTA, uma escolinha de futebol próximo de sua casa.

Desde então, passou por algumas categorias de base no salão, até que do Olaria foi chamado para participar das bases do time de General Severiano, o Botafogo.

“Eu comecei primeiro no salão, no futebol de salão por alguns clubes de futsal, perto de casa tinha, e ainda tem, uma escolinha chamada CTA, que o Valdir, antigo professor, mandava uns atletas para os clubes. Isso aconteceu comigo. Passei pelas bases no salão, depois tive oportunidade de jogar no clube de Olaria, próximo de casa também, e de lá fui pro Botafogo. Lá, eu joguei no mirim, juvenil, juniores e fiz duas partidas pelo profissional. Foi bom demais as bases, aprendi muito e fiz muitos amigos”, celebrou ele.

Logo depois, sem muito espaço no elenco do Glorioso, Allano jogou pelo Cruzeiro e pelo Bahia, até que foi emprestado para o Estoril, de Portugal, onde teve sua primeira oportunidade na Europa.

“Pelo Cruzeiro, foi breve e de muito aprendizado. Tive oportunidade de reestrear com a camisa do Cruzeiro, clube que tenho carinho até hoje é torço muito por eles. No Bahia foi uma coisa que nunca tinha vivido no profissional. Estávamos na série B e precisávamos subir em 2016 e conseguimos conquistar o acesso para a elite, e lá estão até hoje. Tenho uma porcentagem com os companheiros daquela época deles estarem na série A. Os dois clubes me ajudaram bastante e tive a felicidade de jogar neste dois gigantes do futebol brasileiro”, enfatizou.

Allano jogando pelo Cruzeiro (GettyImages)

Já na Turquia, onde vestiu a camisa do Bursaspor, Allano deixou claro que a maior surpresa que vivenciou por lá foi perceber o quão disputado é o Campeonato Turco. Acostumado a jogar diversas competições, o atacante destacou a intensidade que a competição exige dos atletas.

“De todos os campeonatos que joguei, o que mais tem dificuldade, pela intensidade, foi na Turquia, sem sombra de dúvidas. Tem grandes jogadores por lá, acredito que acrescentou muito na minha carreira. A Copa do Nordeste também. É um campeonato de extrema importância no cenário brasileiro e tenho certeza absoluta que também é de muita dificuldade no Brasil. Posso dizer que é um dos mais difíceis de se conquistar aqui”, pontuou o craque.

Por fim, ele, que voltou ao Brasil com o intuito de aumentar seu autoconhecimento, está vivendo um momento de muito sucesso no CSA, de Alagoas. Com 16 jogos e cinco gols, Allano acredita que criou muita maturidade neste período fora do país.

Visando um ano de 2020 de sucesso, o atleta afirmou que a expectativa são das melhores com o CSA para a série B do Campeonato Brasileiro.

"Tenho bastante expectativa neste ano, começamos com dificuldades no clube, no retorno do Brasileirão, muitos atletas pegaram COVID, mesmo assim, continuamos trabalhando devagar que as coisas vão dar certo. Espero que com a qualidade do grupo que a gente faça um grande ano de série B e conquiste o acesso para a elite do futebol brasileiro”, finalizou.

Allano jogando pelo Cruzeiro (GettyImages)

Confira outros pontos da entrevista:

IDA PARA A EUROPA:

“Em 2016, fui pro Estoril. Tudo muito diferente, o futebol que aqui no brasil e cadenciado, lá e rápido. Tive que me adaptar ao estilo dos europeus, mas, foi tranquila minha adaptação, afinal tinham muitos brasileiro por lá, isso me deixou mais tranquilo, além disso, fui bem recebido e tenho um carinho até hoje dos torcedores. Fiz muitos jogos por lá, tive sequência boa, fui artilheiro, foi bom demais”, recordou.

ESTADIA NA TURQUIA E JAPÃO:

“Fui para Turquia e depois Japão. São duas culturas totalmente diferentes, digo e repito: campeonato igual da Turquia até hoje na minha vida nunca vi nada igual. São grandes jogos, grandes atletas, uma cultura respeitosa com os atletas. Em ambos países nós tivemos algumas dificuldades nos clubes, mas a maneira do povo de respeitar os atletas é o que nos deixa tranquilo, assim, a gente pode trabalhar em paz.

No Japão tive a breve passagem, mas foi de muito aprendizado. O respeito e a limpeza, eu nunca vi nada igual na minha vida e tive o prazer de conhecer e aprender nos dois”, enfatizou.

RELAÇÃO COM EDUARDO BAPTISTA:

“O Eduardo é um treinador muito bacana. Conversa todos os dias com os atletas, temos discernimento para entender o que ele passa, o que ele quer que a gente faça, graças a isso, a gente tem buscado grandes partidas neste ano. Ele dá o 100%, ele tenta passar isso e quando não consegue se sente frustrado, é como se fosse um dia perdido. Mas, no dia seguinte está com a mesma disposição, até mais”, disse ele.

FUTURO:

“Esse ditado já diz: o futuro a Deus pertence! Eu deixo isso nas mãos de Deus, eu não gosto de planejar nada, no nosso mundo da bola as coisas acontecem rápido, as coisa vão acontecer naturalmente. Se eu tiver que ficar ou sair, está nas mãos dos meus agentes, minha cabeça segue focada no clube que estou e no meu dia a dia e cotidiano. Tudo acontece naturalmente”, pontuou.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.