Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESCULPAS!

Botafogo se desculpa com bandeirinha após xingamentos durante partida contra o Brusque

A bandeirinha Katiuscia Berger Mendonça foi fortemente ofendida por torcedores botafoguenses durante a partida

Redação Publicado em 21/10/2021, às 08h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo se desculpa com bandeirinha - Flickr - Vitor Silva / Botafogo
Botafogo se desculpa com bandeirinha - Flickr - Vitor Silva / Botafogo

Nesta quarta-feira, 20, o Botafogo recebeu o Brusque e venceu por 3 a 0. Contudo, a vitória teve seu brilho ofuscado por atitudes lamentáveis de torcedores no estádio Nilton Santos, que xingaram a bandeirinha Katiuscia Berger Mendonça.

O fato aconteceu quando a auxiliar anulou um dos gols de Rafael Navarro. O lance ajustado foi analisado pelo VAR, que confirmou o tento. Um pequeno erro em um lance extremamente difícil fizeram com que alguns torcedores presentes no estádio chamassem a bandeirinha de "piranha".

Antes do lance de Navarro, Katiuscia já havia anulado um gol botafoguense, mas desta vez corretamente. Além desse lance, o Botafogo teve outro tento que foi anulado, mas pelo árbitro de vídeo, uma vez que a auxiliar não havia assinalado a posição irregular.

Em suas redes sociais, o clube pediu desculpas à bandeirinha e deixou claro que a atitude de alguns torcedores não representam o clube e seus torcedores no geral. Além disso, após o apito final Durcesio Mello, presidente do Botafogo, entregou para Katiuscia um documento com o posicionamento oficial do clube. 

"O Botafogo acredita no seu trabalho e defende a equidade de gênero. Hoje, na partida, presenciamos episódios que não condizem com o propósito da instituição, com o que pregamos e defendemos. Estes não representam os nossos milhões de torcedores. Receba nosso carinho e pedido de desculpas. Continue o seu trabalho e conte com o Botafogo para o que precisar", fala o documento