Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Rafael Navarro recebe oferta e fica próximo de deixar o Botafogo

Botafogo ainda sonha com a permanência de Rafael Navarro, mas centroavante deve atuar na MLS em 2022

Redação Publicado em 15/10/2021, às 14h54 - Atualizado às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Navarro vai deixar o Botafogo para jogar na MLS - Vitor Silva/ Botafogo
Rafael Navarro vai deixar o Botafogo para jogar na MLS - Vitor Silva/ Botafogo

Rafael Navarro é o grande destaque do Botafogonesta temporada. Além de ser o artilheiro da equipe com 11 gols marcados no ano, o centroavante também deu três assistências e tem sido fundamental para o funcionamento do setor ofensivo de Enderson Moreira. No entanto, a jovem promessa do Glorioso está com os dias contados no clube. 

Com contrato até o final de 2021, Rafael Navarro está cada vez mais distante de chegar a um acordo por uma renovação contratual com o Botafogo. As duas partes já vinham conversando há muito tempo, porém elas não avançaram e o interesse de clubes de fora do país e também brasileiros acabaram dificultando para o Fogão. 

Desta forma, de acordo com informações do site "Globo Esporte", Rafael Navarro está cada vez mais próximo de trocar o Brasil pelo Estados Unidos. Isso porque, os representantes do atleta chegaram a um denominador comum com o Minnesota United e a tendência é de que o atacante vista a camisa do clube norte-americano em 2022. 

As duas partes vinham conversando há algumas semanas, porém encontravam grande dificuldade para acertar um valor. O Minnesota chegou a recuar no negócio, mas as conversas retomaram e Rafael Navarro ficou ainda mais próximo de atuar na MLS na próxima temporada. 

A saída do atacante já era considerada praticamente como certa nos bastidores do clube carioca. Navarro vem se destacando rodada após rodada na série B do Campeonato Brasileiro e os torcedores pediam todas as partidas para que o jogador ficasse no Glorioso. No entanto, com a falta de acordo entre as partes, uma renovação ficou ainda mais complicada.