Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FICA?

Botafogo: Rafael Navarro dá show contra o Brusque e Enderson Moreira pede por permanência

Rafael Navarro está em reta final de contrato com o Botafogo e é peça fundamental para o time de Enderson Moreira

Redação Publicado em 21/10/2021, às 08h15 - Atualizado às 08h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Navarro tem o apoio de Enderson Moreira para permanecer no Botafogo - Vitor Silva/ Botafogo
Rafael Navarro tem o apoio de Enderson Moreira para permanecer no Botafogo - Vitor Silva/ Botafogo

Na noite da última quarta-feira, 20, o Botafogo deu mais um passo importante para retornar a série A do Brasileirão. O Glorioso recebeu o Brusque, em rodada válida pela série B, teve grande atuação contra o time catarinense e venceu os rivais por 3 a 0 e com show de Rafael Navarro.

O atacante, na oportunidade, marcou dois gols contra o Brusque e acabou sendo peça fundamental para a vitória do Botafogo. Em reta final de contrato com o clube carioca e perto de trocar o futebol brasileiro pela MLS, Rafael Naverro viu a torcida alvinegra pedir por sua permanência no clube. 

Além dos torcedores terem puxado os gritos "Fica, Navarro!", em entrevista coletiva, Enderson Moreira também pediu para que a diretoria faça todo o esforço possível para manter o atleta no clube. O treinador do Botafogo pediu para que Rafael Navarro não deixe o Glorioso e exaltou o trabalho que está sendo realizado pelo atacante dentro de campo. 

"É um jogador do Botafogo enquanto estiver aqui, a gente torce para que ele permaneça. É um jogador que entrega muita qualidade, uma dedicação enorme. A direção que é responsável e pode dar detalhes. O mais importante é que no dia a dia ele está se empenhando, está dentro do processo. Hoje fez um jogo muito positivo, entregou muito não só na luta, mas na parte técnica também, de fazer o jogo andar e isso foi importante pra gente conquistar essa vitória", explicou. 

O pedido de Enderson Moreira pela permanência de Rafael Navarro não é coincidência. O atacante é o principal artilheiro do clube na temporada e a referência na área. Na série B do Brasileirão, o centroavante chegou a 13 gols e também já deu oito assistências, acumulando um total de 21 participações diretas em gols do Botafogo na competição. 

SAIBA COMO FOI A VITÓRIA DO BOTAFOGO!

Santos, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Marco Antônio e Rafael Navarro, duas vezes, sendo um de pênalti, marcaram os gols do Glorioso. 

Com o resultado, o alvinegro chegou aos 55 pontos e manteve a vice-liderança isolada da Série B. A equipe de Enderson Moreira tem dois pontos de desvantagem para o líder Coritiba, que venceu o Sampaio Corrêa na rodada. Lutando para escapar do rebaixamento, o Quadricolor estacionou nos 35 pontos, na 14ª colocação. São três pontos de vantagem para o Londrina, primeiro dentro do Z-4. 

O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira, 26, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Goiás, fora de casa, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No domingo, 24, às 20h30, o Brusque recebe o Vila Nova, no Augusto Bauer.