Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Botafogo negocia com técnico ex-Barcelona

À procura de um novo treinador para a temporada, o Botafogo inciou negociações pela contratação de ex-Barcelona; veja detalhes

Redação Publicado em 24/03/2024, às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo negocia com ex-Barcelona - Flickr Botafogo / Vitor Silva
Botafogo negocia com ex-Barcelona - Flickr Botafogo / Vitor Silva

Depois de mais de um mês sem técnico efetivo, o Botafogo voltou as atenções para a contratação de um comandante, e já tem seu primeiro alvo. Trata-se do espanhol Quique Setién, antigo treinador do Barcelona, que está livre no mercado desde a saída do Villarreal, no ano passado.

De acordo com o “Globo Esporte”, o nome é do agrado do empresário norte-americano, John Textor, dono da SAF do Glorioso, e responsável pela contratação do próximo treinador do clube. A ideia é ter um profissional que goste de equipes propositivas, assim como aconteceu no momento da chegada de Tiago Nunes.

Aos 65 anos, Setién passou por diversas equipes de pequeno porte na Espanha, até chegar ao Real Bétis, onde se destacou e chegou ao Barcelona, em 2020. A passagem durou apenas oito meses até ser demitido por maus resultados e falta de empolgação por parte da torcida.

Quique Setién pelo Barcelona
Quique Setién pelo Barcelona - Getty Images

Apesar de não ser o único nome estudado pela diretoria do Botafogo, o espanhol foi o primeiro a abrir conversas, que seguem em estágio inicial até o momento. Os dirigentes tem pressa para encontrar o novo comandante, pensando nas disputas do Brasileirão, Copa do Brasil e da Libertadores nesta temporada.