Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EM RECUPERAÇÃO

Botafogo: médico detalha como ocorreu a fratura de Rafael

Lateral do Botafogo, Rafael sofreu uma fratura na face que precisou ser tratada com interferência cirúrgica; médico analisou o quadro do jogador

Redação Publicado em 14/09/2022, às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael, do Botafogo - Vítor Silva/Botafogo/Flickr
Rafael, do Botafogo - Vítor Silva/Botafogo/Flickr

Rafael, do Botafogo, teve seu quadro médico explicado pelo Dr. Gustavo Dutra, o mesmo que pediu sua retirada em campo no embate contra o Fortaleza. Na ocasião, o lateral se chocou com Thiago Galhardo e caiu desacordado. Após retomar a consciência, o atleta do Glorioso apresentou um afundamento na face, posteriormente detectada como uma fratura facial. O camisa 7, após procedimento cirúrgico, já retornou aos treinos com o elenco.

"Minha preocupação ali era proteger o rosto dele, porque a brincadeira do gol é um dar tapa na cabeça do outro”, disse o médico sobre a reação negativa de Rafael quando foi impedido de voltar a campo ao podcast “Glorioso Connection”. “Ele chegou no vestiário, me abraçou, chorou, dizendo que iria acontecer tudo de novo. Só pedi para ele ligar para a família dele. O primeiro tem que ser a saúde, evitar um segundo impacto que pode levar a danos irreversíveis".

Sobre o choque do lateral, Dutra foi categórico: “Esse caso específico teve dois problemas, dois diagnósticos: a concussão cerebral e a fratura, o afundamento. Quando o Rafa tem essa reação, ele não sabia o que estava fazendo ali, era uma reação de agitação à concussão cerebral. Ele não lembra o que aconteceu, ele só lembra que subiu para disputar a bola”. Ainda em 2022, Rafael já havia sido afastado dos gramados devido a uma ruptura no tendão de Aquiles.

BOTAFOGO EM CAMPO

O Botafogo criou chances, atacou, pressionou o América-MG, mas ficou no 0 a 0 pelo Brasileirão. As equipes tiveram oportunidades de sair com os três pontos no estádio do Nilton Santos, mas o empate reinou para os dois rivais neste domingo, 11. Com isso, ambos ficam em situações parecidas na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Treino do Botafogo
Treino do Botafogo (Créditos: Vítor Silva/Botafogo/Flickr

O América-MG continua na briga para entrar no G-6 do Campeonato Brasileiro, porém o empate não ajudou o Coelho a encostar no rivais. A equipe continuou há quatro pontos do Atlético Mineiro, que é o atual sétimo colocado. Enquanto isso, o Botafogo seguiu com 31 pontos e poderia ter colocado nos rivais mineiros, além de ter se distanciado da zona de rebaixamento.