Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Botafogo: Marçal explica fator de vantagem para encarar o Flamengo

Lateral do Botafogo, Fernando Marçal, abriu o jogo sobre o embate contra o Flamengo e destacou importante elemento para entrar em campo além do mando de casa

Redação Publicado em 26/08/2022, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Marçal, lateral do Botafogo - Vítor Silva/Botafogo/Flickr
Fernando Marçal, lateral do Botafogo - Vítor Silva/Botafogo/Flickr

Fernando Marçal, do Botafogo, foi sincero sobre o clássico diante do Flamengo no Campeonato Brasileiro. O jogador destacou que o duelo é mais entre os concluídos e os que ainda faltam ser realizados na temporada, sem necessariamente sentir uma pressão extra. Em seu retrospecto, o Alvinegro não apresenta uma campanha consistente, colocado em 14º lugar na tabela.

“É uma preparação comum, como todas as outras semanas de jogos”, explicou Marçal durante entrevista coletiva. “Obviamente é um clássico, é superimportante esse jogo principalmente porque nossos últimos jogos não foram positivos. Mas é importante estarmos focados porque é um jogo não só importante para a tabela mas para a torcida e queremos esses três pontos. Dá um ânimo diferente para a torcida”.

CANAL - SPORTBUZZ:

O lateral ainda completou: “A gente está se apegando às coisas positivas e isso é olhar para cima. Olhar para baixo é bobagem. Nosso objetivo é chegar mais cima e vamos tentar chegar mais longe o possível”. O atleta também mencionou a quantidade de peças no elenco que são torcedores do próprio Botafogo e como isso pode ter interferência contra o rival de longa data.

“Os jogadores que são declaradamente torcedores do clube são profissionais acima de tudo. Eu torço para o Primavera de Indaiatuba, não vou ficar falando sobre isso dentro do clube. Hoje está todo mundo focado em ganhar o jogo, não cometer os erros dentro do passado principalmente porque eles jogam no erro do adversário e querer ficar prontos para a partida”, cravou.

Treino do elenco do Botafogo
Treino do elenco do Botafogo (Créditos: Vítor Silva/Botafogo/Flickr)

Além disso, o paulistano ressaltou mudanças adotadas por Luís Castro para o embate: “O Mister fez várias correções. O jogo contra o Juventude não foi como nós queríamos, tivemos várias falhas de posicionamento. Nós somos um time que gosta de ter a bola, assumimos o jogo e não vai ser diferente nesse jogo, vamos tentar ficar o máximo com a bola”.