Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE SUFOCO!

Botafogo marca no último lance e empata com o Athletico-PR

Nesta quarta-feira, 19, o Athletico-PR visitou o Botafogo, pela 10ª rodada do Brasileirão, e sofreu o empate no último lance; confira

Redação Publicado em 19/06/2024, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo marca no último lance e empata com o Athletico-PR - Getty Images
Botafogo marca no último lance e empata com o Athletico-PR - Getty Images

Nesta quarta-feira, 19, o Botafogo recebeu o Athletico, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão. Em duelo que valia a liderança do campeonato, os paranaenses levavam a melhor com um gol de Mastriani, mas Bastos marcou no apagar das luzes e deixou tudo igual. Confira!

O jogo começou equilibrado, mas com o Botafogo mais livre no seu campo de ataque e buscando algumas alternativas, sempre acionando Júnior Santos. O camisa 11, inclusive, teve uma ótima chance aos 22’, mas não finalizou e deixou fácil para a defesa do clube paranaense.

Como resposta, o Athletico quase abriu o placar com o golaço de Fernandinho, que notou John avançado e tentou mandar de cobertura, mesmo que próximo da intermediária. Porém, o goleiro botafoguense se recuperou bem e impediu o gol. Na sequência, os visitantes tiveram, pelo menos, outras duas oportunidades de saírem na frente, mas esbarraram na defesa do líder do Brasileirão. Intervalo! 0 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o Botafogo buscou continuar pressionando, para aproveitar o mando de campo e conquistar uma vitória importante. Porém, aos sete minutos, quem abriu o placar foi o Athletico, com o faro de gol de Mastriani, que finalizou de primeira após um bom levantamento de Cuello, pelo lado esquerdo.

Homenagem prestada pelos torcedores do Botafogo ao pai de Tiquinho Soares, que faleceu recentemente (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)
Homenagem prestada pelos torcedores do Botafogo ao pai de Tiquinho Soares, que faleceu recentemente (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)

Poucos minutos depois, o Furacão quase ampliou a vantagem com Cuello, que contou com um lançamento espetacular do goleiro Léo Linck, mas o chute parou na defesa de John. O Fogão começou a blitz pelo empate e, no último lance da partida, Bastos apareceu na grande área para deixar tudo igual e manter a liderança do Botafogo. Fim de jogo! 1 a 1.