Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Botafogo já tem substituto em mente para assumir vaga de Lucas Perri

Goleiro Lucas Perri estará de saída do Botafogo ao final do Campeonato Brasileiro; alvo do Glorioso é antigo conhecido de Tiago Nunes

Redação Publicado em 04/12/2023, às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos - Getty Images
Santos - Getty Images

Com o Campeonato Brasileiro já no final, o mercado de transferências para a temporada de 2024 já começa a ficar aquecido. O Botafogo já está começando a definir seus alvos, principalmente para repor a saída do goleiro Lucas Perri, que tem venda encaminhada para o Lyon, outro time sob o comando de John Textor. E o preferido para assumir a vaga seria Santos, que está tendo seu nome muito ventilado nos bastidores de alguns clubes nas últimas semanas.

Sem espaço no Flamengo, o goleiro quer mais oportunidades na próxima temporada. E o Botafogo já demonstrou interesse no arqueiro. Mesmo sem nenhuma negociação oficial, o Glorioso fez contatos para entender as pretensões de Santos, que tem contrato com o Mengão até 2025. O clube já definiu que ele ou Matheus Cunha serão liberados para o ano que vem.

O nome de Santos ganhou força no Botafogo com a aprovação de Tiago Nunes, que já trabalhou e foi campeão ao lado do goleiro da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, enquanto estavam no Athletico Paranaense. A experiência do arqueiro em gramados sintéticos é um dos pontos que contam a favor em sua avaliação. O novo treinador do Glorioso gosta e indicou o jogador para a diretoria, que avalia pelo menos outros quatro nomes para a posição.

Além dos cariocas, o Furacão e o Grêmio também fizeram contato para saber a situação do goleiro, mas ainda na janela do meio do ano. Durante a semana, os agentes do jogador vão ao Rio de Janeiro para debater com o Flamengo o que esperar de 2024 e as condições em caso de uma saída. Santos não entra em campo desde 21 de maio, vendo Matheus Cunha assumir a posição na época, mas também perdendo espaço para Rossi.