Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Botafogo começa contato para ter Wendel, mas esbarra em complicações

Treinador do Zenit, da Rússia, não quer abrir mão de contar com Wendel até o final da temporada europeia, mas John Textor quer volante

Redação Publicado em 27/01/2024, às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wendel - Getty Images
Wendel - Getty Images

O Botafogo ainda não desistiu de contar com o volante Wendel em seu plantel, mas esbarra em uma dificuldade de ter o jogador ainda no começo da temporada de 2024. Por influência do treinador do Zenit, da Rússia, Sergey Semak, o time não vai abrir mão de ter o jogador até o final da temporada europeia. Mas, o alvinegro considera o atleta de 26 anos e já começou as conversas para ter uma transferência em julho, durante a janela do meio do ano.

John Textor, empresário norte-americano dono da SAF do Glorioso, conversou com o presidente do Zenit, Alexander Medvedev, durante a tarde desta última sexta-feira, 26. No encontro, o dirigente alvinegro deixou claro seu desejo de contar com Wendel mesmo que somente no meio do ano, que deve ser uma oportunidade mais plausível no sentido de aceitação pensando no contexto do time russo.

O volante via com bons olhos o retorno ao Brasil para ficar perto de seu filho. Alvo do Flamengo e do Palmeiras em janelas passadas, tem uma relação estremecida com a direção do clube russo justamente pela não liberação. O treinador Sergey Semak tem muita voz nos bastidores do time, pois está no comando desde 2018, conquistando o respeito internamente. Wendel até conseguiu convencer a diretoria de seu retorno, que aceitou um empréstimo, mas o técnico não aceitou.

Na virada da temporada de Europa, a saída pode ser mais fácil pois o time russo pode ir ao mercado e investir em outro volante. Wendel atualmente ocupa a titularidade da posição e Semak não quis abrir mão disso. Revelado pelo Fluminense, foi vendido ao Sporting, de Portugal, em 2017, onde ficou até 2020, quando fechou com o time da Rússia.