Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LÍDER DO BRASILEIRÃO

Botafogo bate recorde de público no Nilton Santos, e Bruno Lage elogia

Na vitória sobre o Coritiba, o Botafogo bateu o recorde de público no Nilton Santos em 2023; técnico Bruno Lage elogiou torcida e explicou escolha por Sauer

Gabriela Santos Publicado em 31/07/2023, às 08h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo bate recorde de público no Nilton Santos, e Bruno Lage elogia - Vítor Silva/ Botafogo/ Flickr
Botafogo bate recorde de público no Nilton Santos, e Bruno Lage elogia - Vítor Silva/ Botafogo/ Flickr

O técnico Bruno Lage elogiou o apoio da torcida do Botafogo, que bateu recorde de público no Nilton Santos em 2023, na goleada por 4 a 1 sobre o Coritiba, no último domingo, 30, pelo Campeonato Brasileiro. Foram 43.071 torcedores presentes no estádio, sendo 41.670 ingressos destinados aos alvinegros.

“Já percebi que essa pergunta vai me acompanhar até o final. O registro do Bruno Lage não é importante. O que é importante é o registro do Botafogo. E foi uma vitória muito saborosa para nós. Queria dedicá-la aos torcedores. Batemos hoje o recorde de público. É fundamental sentir esse apoio desde o primeiro minuto. Foi um apoio fantástico durante 90 minutos”, disse o técnico em entrevista coletiva.

O maior público registrado no estádio no ano pertencia ao clássico contra o Vasco, no dia 2 de julho, também pelo Brasileirão. Na ocasião, 38.708 torcedores lotaram a casa do Glorioso para acompanhar a vitória por 2 a 0 sobre o rival carioca.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 43 pontos e manteve 12 de vantagem para o vice-líder Flamengo. A pontuação garantiu ao Glorioso o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o técnico adotou o tom moderado sobre o momento do time.

Bruno Lage em ação em Botafogo x Coritiba
Bruno Lage em ação em Botafogo x Coritiba (Crédito: Vítor Silva/ Botafogo) 

“Ainda não ganhamos nada. E essas têm sido as palavras do nosso capitão Marçal, sempre que ele fala com a equipe. Temos que continuar a trabalhar. No final do jogo foi assim. Repeti as palavras do Marçal. Mas realmente foi uma energia muito forte hoje. Estamos em um momento muito bom, mas amanhã vai haver um deslize, um jogador que vai falhar, tomar um gol primeiro... Mas se a energia continuar assim, não podemos perder o controle emocional ou deixar de apoiar a equipe por um deslize de um dia”, disse Lage.

Escolha por Gustavo Sauer

“A equipe vinha com dois alas muito fortes na situação de um contra um. E percebemos que contra este adversário, especialmente depois da vitória contra o Fluminense, viria jogar com uma grande equipe, pois vem de uma recuperação fantástica. E sentimos que se tivéssemos um homem que pudesse jogar entre linhas, juntamente com Eduardo, poderíamos ir bem. E graças a Deus as coisas foram bem. Se o Sauer não tivesse feito um bom jogo, a pergunta seria ao contrário, sobre o motivo que ele não vinha jogando. Vim para tomar decisões e correr riscos. Nós pensamos que valia à pena o risco. O jogador e toda equipe corresponderam”, explicou o treinador.