Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICO!

Botafogo anuncia maior contratação da história do futebol brasileiro; veja!

Após superar grande concorrência por jogador, Botafogo anuncia maior contratação da história do futebol brasileiro; veja os valores

Redação Publicado em 01/02/2024, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo anuncia maior contratação da história do futebol brasileiro - Vitor Silva / Botafogo
Botafogo anuncia maior contratação da história do futebol brasileiro - Vitor Silva / Botafogo

O Botafogo anunciou na manhã desta quinta-feira, 1, mais um reforço para a temporada de 2024, com valores recorde. O clube carioca prometeu pagar cerca de 20 milhões de euros, entre quantia fixa e variável, pela chegada de Luiz Henrique, que estava no Real Betis. O Glorioso venceu forte concorrência pelo jogador.

Com diversos clubes de olho no atleta, como Fluminense, Flamengo e Corinthians, o Botafogo levou a melhor ao aceitar pagar o valor pedido pelos espanhóis na negociação. Além disso, o dono da SAF do Fogão, John Textor, prometeu levá-lo ao Lyon, da França, depois de um tempo de volta ao futebol brasileiro.

O tema, aliás, foi o que fez com que o anúncio demorasse um pouco mais do que o esperado, já que Luiz queria maiores garantias de que voltaria à Europa posteriormente. As partes destravaram o negócio depois de o investidor americano colocar em contrato a possibilidade de mudança para a França no meio de 2024 ou no início de 2025.

Luiz Henrique em ação pelo Real Betis
Luiz Henrique em ação pelo Real Betis - Getty Images

Revelado pelo Fluminense, Luiz Henrique foi vendido ao Real Betis em 2022 por cerca de 18 milhões de euros. Tendo se destacado no início, acabou perdendo espaço no time titular após sofrer uma lesão, e acabou se tornando negociável nesta janela de transferências. A volta superou a ida de Gerson ao Flamengo, que ultrapassou os R$ 92 milhões, em valores absolutos.