Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TUDO IGUAL!

Botafogo empata com a Portuguesa no Nilton Santos pelo Campeonato Carioca

Com gol de artilheiro de 2023, Botafogo deixa vitória em casa escapar diante da Portuguesa e perde liderança do campeonato estadual do Rio de Janeiro

Redação Publicado em 30/01/2024, às 23h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo contra a Portuguesa-RJ - Vítor Silva / Botafogo / Flickr
Botafogo contra a Portuguesa-RJ - Vítor Silva / Botafogo / Flickr

Na noite desta terça-feira, 30, o Botafogo recebeu a Portuguesa-RJ, em partida válida pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. Depois de noventa minutos de bola rolando no gramado do Estádio Nilton Santos, na cidade do Rio de Janeiro, os dois times acabaram empatando por 1 a 1.

Logo nos primeiros minutos, o Glorioso mostrou que queria voltar ao primeiro lugar da tabela. Aos 21 minutos da primeira etapa, Tiquinho Soares, grande artilheiro da equipe na temporada de 2023, abriu o placar. Já no segundo tempo, aos 56 minutos, Anderson empatou a partida.

Assim, com o resultado da partida, o Glorioso se mantém na segunda colocação do Carioca, atrás do Fluminense, mas com a mesma pontuação. Já a Lusa ocupa a quinta colocação do campeonato, com a mesma pontuação que o primeiro time no G-4, o Vasco. O próximo compromisso do Botafogo será diante do Nova Iguaçu, no sábado, 3. Enquanto a Portuguesa-RJ visita o Madureira, na segunda-feira, 5.