Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Borussia Dortmund empata com Copenhagen fora de casa

Pela última rodada da fase de grupos da Champions League, o Borussia Dortmund empatou com o Copenhagen fora de casa; time avançou às oitavas na vice-liderança da chave

Redação Publicado em 02/11/2022, às 19h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dortmund e Copenhagen se enfrentaram pela Champions League - GettyImages
Dortmund e Copenhagen se enfrentaram pela Champions League - GettyImages

O Borussia Dortmund empatou por 1 a 1 com o Copenhagen nesta quarta-feira, 02, fora de casa, pela última rodada do Grupo G da Champions League. O clube já estava com a vaga garantida ao mata-mata da competição, e entrou em campo contra o já eliminado clube dinamarquês.

Thorgan Hazard abriu o placar no estádio Parken, e Haraldsson igualou para os visitantes. Com o resultado, o Borussia foi aos nove pontos e confirmou a vice-liderança da chave, atrás do líder Manchester City. Já o Copenhague manteve a lanterna, com três.

Próxima fase

O sorteio do mata-mata da Champions League será realizado na próxima segunda-feira, 7 de novembro, às 8h (horário de Brasília), em Nyon, na Suíça. As 16 equipes classificadas serão divididas em dois potes, com os primeiros e segundo colocados em cada um.

O Jogo

O Borussia fez um bom primeiro tempo e pressionou os mandantes para abrir o placar aos 23 minutos, com gol de Thorgan Hazard. No lance, Passalack acertou um belo cruzamento para o zagueiro, que bateu firme em direção ao gol; a bola desviou na defesa antes de morrer na rede: 0 a 1.

Borussia empata na última rodada da Champions
Borussia empata na última rodada da Champions (Crédito: GettyImages) 

O Copenhague reagiu e fez uma primeira etapa melhor. O clube dinamarquês chegou ao empate aos 41 minutos, com gol de Haraldsson. Após vacilo da defesa do Dortmund, Claesson rolou para o camisa 30 vencer a marcação de Kobel e completar: 1 a 1.

O segundo tempo começou com boas chances para os dois lados, mas os clubes não conseguiram chegar às metas e o placar permaneceu no estádio que contou com bela festa da torcida dinamarquesa, no estádio Parken.