Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Com campanha invicta, City bate Sevilla e avança na Champions League

Em uma grande virada, o Manchester City triunfou sobre o Sevilla na Champions League e manteve sua campanha sem derrotas na fase de grupos; saiba mais

Redação Publicado em 02/11/2022, às 19h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City e Sevilla em campo pela Champions League - Getty Images
Manchester City e Sevilla em campo pela Champions League - Getty Images

Nesta quarta-feira, 2, Manchester City e Sevilla se enfrentaram pela Champions League 2022/2023 em sua última rodada na fase de grupos. Com a vitória dos ingleses, em uma incrível virada de 3 a 1, a equipe se manteve invicta em sua campanha e garantiu vaga na fase de grupos liderando sua chave. Os espanhóis, contudo, se contentaram com a vaga na Liga Europa.

A partida teve início com um Manchester City aparentemente mais ofesivo. Até os 24 minutos do primeiro tempo, o placar de finalizações era favorável ao Blues, em 4 a 2. Ainda assim, nenhuma das chances haviam sido convertidas em gol no Etihad Stadium. Até que o cenário do confronto mudou completamente, nos 31 minutos de bola rolando.

De modo surpreendente, Rafa Mir recebeu uma ótima assistência de Isco, em cruzamento após escanteio, o que conferiu ao camisa 12 a chance de anotar o primeiro gol da partida. Embora tenha dominado no placar por um período, o elenco de Pep Guardiola não aceitou a derrota parcial facilmente e respondeu em campo.

Após o intervalo, aos sete minutos do segundo tempo, Rico Lewis deixou tudo igualado na casa dos ingleses, com a bola finalizada no centro das redes adversárias; a assistência do lance foi de autoria do colega Julián Álvarez. Aos 28 minutos, o próprio camisa 19 deixou o seu após receber passe de De Bruyne em profundidade.

Manchester City e Sevilla em campo pela Champions League
Manchester City e Sevilla em campo pela Champions League (Créditos: Getty Images)

Por fim, os "Sky Blues" concluem a bela virada com mais um gol, de Riyad Mahrez, aos 38 minutos. Assim, os ingleses derrotaram os espanhóis com o placar final de 3 a 1. Agora, o elenco triunfante volta as suas atenções para a Premier League, pela qual enfrentarão o Fulham no sábado, 5, brigando para assumir o topo da tabela.