Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FINAL DO PERNAMBUCANO!

Boneco de Pelé e gol de Vagner Love: o primeiro tempo de Sport x Retrô

Com direito a boneco de Pelé e gol de Vagner Love, o primeiro tempo da partida entre Sport x Retrô chamou atenção na web; veja detalhes

Redação Publicado em 22/04/2023, às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sport x Retrô teve um primeiro tempo marcado pela presença do boneco de Pelé e gol de Vagner Love - Globo/Reprodução
Sport x Retrô teve um primeiro tempo marcado pela presença do boneco de Pelé e gol de Vagner Love - Globo/Reprodução

Com boneco de Pelé e gol de Vagner Love, o primeiro tempo de Sport x Retrô chamou atenção durante a tarde deste sábado, 22. Antes da bola rolar para a final do Campeonato Pernambucano, a federação local decidiu fazer uma homenagem para o maior jogador de futebol de todos os tempos. Um boneco de Olinda, tradicional da região, do Rei, deu o pontapé inicial para o confronto que terminou com o Leão da Ilha na frente durante os 45 minutos iniciais. 

Antes da bola rolar, a arbitragem e os jogadores fizeram um círculo no meio do campo e aguardaram a homenagem para o Rei do Futebol. Falecido no final de 2022, o maior jogador de todos os tempos ainda segue recebendo uma série de atos que honram sua memória. Na final do Pernambucano também não foi diferente, e o boneco de Olinda de Pelé foi quem começou a partida. 

E com a bola em campo...

Enquanto Pelé recebeu uma série de homenagens antes do jogo entre Sport x Retrô começar, com a bola rolando foi o Leão quem dominou a decisão. Após vencer a partida de ida por 2 a 1, a equipe entrou com vantagem para o primeiro tempo e soube aproveitar a chance que teve. Destaque da temporada rubro-negra, Vagner Love foi o responsável por dar a vitória parcial da equipe da casa durante a etapa inicial. 

O gol de Vagner Love saiu aos 20 minutos do primeiro tempo entre Sport x Retrô. O atacante aproveitou o rebote do goleiro e foi mais rápido que a defesa rival para colocar a bola para o fundo das redes. O atacante chegou ao seu gol número 12 na temporada de 2023 e é o principal artilheiro do time pernambucano neste ano. O Leão está cada vez mais próximo de conquistar o seu 43º estadual.