Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

BOMBA: Delegação do Corinthians cancela jogo do sub-23 por conta do Coronavírus

Jogadores foram pegos de surpresa durante uma excursão pelo Japão

Pedro Ungheria Publicado em 30/01/2020, às 10h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Situação segue preocupando as autoridades asiáticas - GettyImages
Situação segue preocupando as autoridades asiáticas - GettyImages

A delegação sub-23 do Corinthians está no Japão para uma excursão de pré-temporada. No local, os jogadores estavam com algumas partidas amistosas marcadas, sem falar em atividades e treinamentos que ainda deverão acontecer neste resto de estadia na Terra do Sol Nascente.

De acordo com informações veiculadas pelo portal Meu Timão, uma das partidas que aconteceria contra um time chinês foi cancelada. O motivo principal é que o Japão, país vizinho da China, epicentro da doença, está focado em evitar a transmissão do Coronavírus, que já teve confirmado seu primeiro caso de transmissão interna da doença e quatro pessoas infectadas.

Em entrevista para o site, a médica do Alvinegro do Parque São Jorge, que viajou com os jovens, Ana Carolina Ramos afirmou que a situação é preocupante, afinal, ao todo, mais de 170 pessoas já morrem por causa do vírus.

"Teríamos um jogo contra um time da China. Esse jogo foi cancelado exatamente porque esse time viria da China para o Japão, apesar de a prefeitura de Okinawa permitir a entrada desse time. Os times de futebol da China estão permitidos a viajar. Mas a nossa orientação, com infectologista que é nossa parceira junto com o doutor Joaquim Grava, é de que a gente não jogue contra nenhum time da China que não esteja aqui no Japão há pelo menos 15 dias. Então esse jogo foi cancelado”, disse ela.

Mesmo após ligar o estado de alerta, a doutora chegou a dizer que o local onde estão não oferece tanto perigo, pelo menos por enquanto, por isso vão procurar outro amistoso, porém contra algum japonês.

"Não estamos usando máscara ainda, nada disso, porque Okinawa está uma situação muito normal, ninguém no dia a dia usa. Não tem esse alarme todo. Mas a orientação está sendo feita e os cuidados também”, pontuou.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.