Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORONAVÍRUS

Hulk fala sobre surto de coronavírus na China: "A gente queria que não tivesse passando por isso"

O atacante jogou a última partida com os portões fechados por recomendação das autoridades públicas

Marcello Sapio Publicado em 28/01/2020, às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hulk comentou sobre surto de coronavírus - Getty Images
Hulk comentou sobre surto de coronavírus - Getty Images

Nesta terça-feira, o Shangai SIPG, da China enfrentou o Buriram United, da Tailândia, pela fase preliminar da Liga dos Campeões da Ásia. 

Porém, como a partida fora em Shangai, o jogo foi realizado sem torcida no estádio, por uma recomendação de segurança contra o coronavírus.

Camisa 10 do time chinês, o brasileiro Hulk falou, para o portal UOL, sobre como o surto tem afetado a vida na China: "Infelizmente foi por uma causa muito delicada que está acontecendo, o coronavírus. A gente queria que não tivesse passando por isso, mas acontece. Agora ficamos na torcida"

Hulk já tinha jogado com os portões fechados, na época em que estava no Zenit, da Rússia, mas foi por conta de uma punição.

Ele também relatou que foi aconselhado a não comer fora de casa e ir para a rua apenas para compromissos com o clube.

Ele mora em Shangai, cidade que fica a 800 quilômetros de Wuhan, cidade que foi o epicentro da doença e que está isolada do resto do país.

Na cidade de Hulk, fora registrados 13 casos confirmados da doença, sem nenhuma morte.

Ele ainda falou sobre a força tarefa que o país está fazendo para controlar a epidemia: "Os médicos daqui estão fazendo um trabalho espetacular. No dia do Ano-Novo chinês mais de 150 médicos saíram de Xangai para prestar socorro em Wuhan. Em uma data tão especial, sair de casa para ir até outra cidade salvar vidas... É uma atitude de se valorizar, tirar o chapéu"

No jogo, o time de Hulk venceu por três a zero (com um gol do brasileiro) e garantiu a vaga para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.