Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / 8 A 2?

Bernardo Silva cita aprendizado e lembra do Real Madrid na Champions

Lembrando de eliminações recentes, o meia-atacante do Manchester City, Bernardo Silva citou derrota para o Real Madrid como exemplo da falta de aproveitamento

Redação Publicado em 11/04/2023, às 18h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bernardo Silva fala de eliminações recentes - Getty Images
Bernardo Silva fala de eliminações recentes - Getty Images

Depois da boa vitória do Manchester City sobre o Bayern de Munique no jogo de ida das quartas de final da Champions League, o meia-atacante Bernardo Silva falou sobre o aprendizado da equipe com as eliminações recentes no torneio. Segundo ele, o campeonato cobra quase perfeição dos times que chegam a esta fase.

"Olhando para o adversário e para a competição que estamos jogando, sair daqui com 3 a 0 é muito positivo. Em um jogo muito difícil, apesar de ter sido 3 a 0 foi difícil em alguns momentos da primeira parte especialmente, em que o Rodri, com um golaço, quebra aquele momento que poderia ter ido para qualquer lado. E depois no restante acho que já estivemos melhor".

Na sequência o português falou sobre o aprendizado do Manchester City com as eliminações dolorosas da equipe nas últimas edições da Champions. Bernardo confirmou que o elenco aprendeu as lições, e citou a derrota para o Real Madrid no último ano como exemplo de que as coisas poderiam ter saído diferentes.

"Quando chega a essas fases, sabe-se que todas as equipes são muito organizadas, portanto o que vai fazer a diferença são os pequenos detalhes. Individualmente com a defesa defendendo bem, os atacantes fazendo os gols, e o goleiro fazendo as defesas. Foi o que faltou em outras edições. Lembro do jogo com o Real Madrid em casa que ganhamos por 4 a 3 e poderia ter sido 8 a 2, sem exagero", completou.

Momento do gol de Bernardo Silva
Momento do gol de Bernardo Silva / Créditos: Getty Images

Dessa forma, o Manchester City segue firme no torneio em busca de chegar ao seu sonho de conquistar o primeiro título. Para isso, terá que segurar a vantagem de 3 a 0 conseguida nesta terça, 11. A volta acontecerá na próxima quarta-feira, 19, às 16h (horário de Brasília), e acontecerá em Munique, casa do Bayern.