Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REAL MADRID

Benzema ultrapassa Roberto Carlos e se torna o estrangeiro com mais jogos pelo Real Madrid

Em junho, o atacante francês se tornou o quinto maior artilheiro do time merengue e agora estabeleceu novo recorde no clube

Redação Publicado em 14/12/2020, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benzema é o estrangeiro com mais partidas pelo Real Madrid - Getty Images
Benzema é o estrangeiro com mais partidas pelo Real Madrid - Getty Images

O Real Madrid entrou em campo neste sábado no Estádio Alfredo Di Stéfano para o Dérbi Madrileño contra o Atlético de Madrid pela 13ª rodada da La Liga. A partida terminou com a vitória dos donos da casa, e também com mais um recorde de Karim Benzema.

O atacante francês chegou à marca de 528 partidas com a camisa do Real Madrid e se tornou o estrangeiro que mais atuou pelo clube. Karim Benzema superou Roberto Carlos, ex-lateral-esquerdo brasileiro que detinha o recorde.

Após a partida, e vitória do Real Madrid, Karim Benzema posou com o presidente do clube Florentino Pérez e Roberto Carlos para comemorar a marca alcançada.

Noite incrível. Orgulho do meu time e de mim por alcançar essa marca” disse Benzema.

Em junho de 2020, Karim Benzema se tornou o quinto maior artilheiro do Real Madrid, e atualmente tem 257 gols pelo clube. O francês chegou à equipe merengue em julho de 2009 após se destacar no Lyon

O próximo estrangeiro que pode alcançar a marca de Karim Benzema em número de partidas é Marcelo, que está no clube desde 2006 e já fez 515 jogos pelo Real Madrid. A expectativa era que o brasileiro ultrapassasse Roberto Carlos, mas o ex-Fluminense sofreu mais com lesões e perdeu a posição de titular.

Karim Benzema é só o 12º jogador com mais partidas pelo Real Madrid, com 528 jogos. Com o contrato válido até junho de 2022, o francês tem a possibilidade de entrar no Top 10, já que ex-meio-campista Míchel tem 559.