Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMOU A RESPONSABILIDADE!

Benzema se coloca à disposição para disputar a Olimpíada de Paris

Em entrevista ao ‘L’Equipe’, Karim Benzema afirmou que considera a possibilidade de disputar a Olimpíada de Paris, sob o comando de Thierry Henry

Redação Publicado em 20/03/2024, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benzema se coloca à disposição para disputar a Olimpíada de Paris - Getty Images
Benzema se coloca à disposição para disputar a Olimpíada de Paris - Getty Images

Com a Olimpíada de Paris se aproximando, as últimas vagas vão sendo preenchidas e a expectativa para o maior evento esportivo do mundo aumenta cada vez mais. A França, que vai sediar a competição, pretende fazer uma participação histórica e, para isso, deve contar com os principais atletas do mundo em suas equipes, incluindo no futebol.

Em entrevista ao ‘L’Equipe’, jornal francês, Karim Benzema falou sobre a possibilidade de jogar a Olimpíada. Com a equipe masculina sendo dirigida por Thierry Henry, algumas especulações sobre jogadores de grande porte da seleção francesa, como Mbappé e Griezmann, surgiram nos últimos meses. Assim, o atacante também se colocou à disposição.

“As Olimpíadas? Por que não? Claro, pode ser ótimo", disse o vencedor da Bola de Ouro de 2022. Com a realização dos Jogos Olímpicos na capital francesa muitos atletas manifestaram o interesse de participar, mas o Comitê Olímpico Internacional segue com a mesma liberação de apenas três jogadores com mais de 23 anos por cada equipe masculina de futebol.

Além das restrições de idade, que já são conhecidas e administradas pela equipe francesa, Benzema terá que ter a liberação do Al Ittihad, já que a competição não é disputada em Data Fifa e as atividades dos clubes não são paralisadas. Nos últimos meses, a relação do atacante francês com o time saudita não é dos melhores e o camisa 9 quase saiu no início do ano.

Benzema durante a disputa da Euro 2008, quando atuava junto com Thierry Henry, atual treinador da França sub-21 (Crédito: Getty Images)
Benzema durante a disputa da Euro 2008, quando atuava junto com Thierry Henry, atual treinador da França sub-21 (Crédito: Getty Images)